Casamento: Renovação de votos fortalece laços e é tendência

De cerimônia intimista como a feita por Alok à viagem de bodas de Gabriela Pugliesi, iCasei dá dicas de como e quando realizar celebração. Matéria do Click Paraná (26/06/2019)

Bruno Silva
Jul 8, 2019 · 3 min read
Image for post
Image for post

O friozinho na barriga ao subir no altar, as declarações do “sim”, a troca das alianças e toda a atmosfera romântica do casamento são únicos. A emoção e magia desse momento, porém, pode — e deve — ser revivida na renovação de votos, que é uma tendência entre os noivos. Não por acaso, o DJ Alok e a médica Romana Novais e a modelo Gabriela Pugliesi e o educador físico Erasmo Viana reafirmaram o compromisso do matrimônio meses após a primeira celebração da união. O iCasei (www.icasei.com.br) explica o significado e o momento certo de fazer a cerimônia e dá dicas aos apaixonados para inspirar e facilitar a organização do evento, que pode ser intimista ou uma festa de tirar o fôlego.

“É uma data especial, que renova a união e o comprometimento feito um com o outro. Não há dia nem periodicidade certa para a celebração, pode ser realizada após meses de casados, ao completar bodas de prata ou de papel”, comenta Mara Duarte, cerimonialista e parceira do iCasei.

O mais importante é que o sentimento do casal seja priorizado e transparecido. A renovação também requer planejamento sobre a quantidade de convidados, local e a escolha do modelo e cor dos looks.

Ninho do amor

Igreja ou salões de festas majestosos são mais propícios para o casamento; a renovação pode acontecer em locais menos suntuosos — como no quintal da casa onde os pombinhos vivem, ou o que é mais comum: em uma viagem, como fez Pugliesi e Erasmo em Las Vegas. O evento é mais uma chance de eternizar o primeiro olhar e relembrar o significado da união, mas deve-se ter em mente o budget disponível e a data escolhida para a festa, assim poderão realizar algo especial sem imprevistos financeiros.

Pessoas essenciais

Decidir a lista de casamento é difícil, mas aqueles que vão acompanhar a renovação são os mais íntimos e com forte convivência. Os amigos que proporcionaram o primeiro encontro, os pais que apoiaram o matrimônio, os padrinhos que ajudaram com todo o planejamento da celebração e os parentes que estão sempre por perto são convidados que podem estar presentes. O casal também pode inovar e realizar um elopement wedding, uma cerimônia a dois, como fizeram Alok e Romana em Bali.

Look dos apaixonados

O vestido branco para a noiva costuma ser o queridinho, mas a roupa não segue uma regra.

“A mulher pode vestir prata para representar os 25 anos de união ou dourado para 50. Caso não seja a comemoração dessas bodas especificamente, ela pode usar outras cores também, como o amarelo, creme e até mesmo tecidos estampados. O mesmo vale para os convidados, que podem estar mais sociais ou despojados, a depender do contexto escolhido”, diz a parceira do iCasei.

Independentemente da periodicidade, do local e das pessoas, quando se fala de celebração do amor sempre é hora de comemorar. Quando a paixão, a união e o comprometimento do casal transbordam, é o melhor motivo para celebrar.

Sobre o iCasei
Plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos do Brasil, é especializada em produtos e serviços do segmento como sites de casamento, listas de presentes, confirmação de convidados, entre outros. Desde que foi fundada, em 2007, já atendeu mais de 1 milhão de casais.

Matéria Original — Click Paraná (26/06/2019)

iCasei

Desde 2007 inspirando casais a realizarem a melhor escolha…

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store