Casamentos intimistas como o de Alexandre Pato e Rebeca Abravanel ganham adeptos

Levantamento inédito do iCasei mostra que brasileiro aderiu a celebrações enxutas, com cerca de 63 convidados. Matéria do Click Paraná (16/07/2019)

Bruno Silva
Aug 23, 2019 · 2 min read
Image for post
Image for post

Não são apenas os famosos que aderiram a casamentos intimistas, como a união de Rebeca Abravanel e Alexandre Pato. Aquelas festas numerosas, em que se convidava a amiga da vizinha da avó ou aquele parente distante com quem não há contato ficaram no passado. Cada vez mais o brasileiro tem optado por comemorar o início da vida a dois de forma mais enxuta, junto a familiares e amigos mais próximos.

É o que mostra o levantamento exclusivo do iCasei (www.icasei.com.br), que revela que, em 2018, cada cerimônia teve uma média de 63 confirmações de presença — através do RSVP do site.

“Antigamente a atenção dos noivos estava voltada para um evento suntuoso, hoje eles preferem investir em viagens e imóveis. A celebração está menor, mas sem perder o brilho especial”, diz Luis Machado, fundador da plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos do Brasil. O enlace da filha de Silvio Santos reflete bem esse novo cenário de eventos reservados, mas cheios de requinte, glamour e emoção. “É uma escolha qualitativa em vez de quantitativa”, avalia o CEO.

Casais de celebridades como Gisele Bündchen e Tom Brady, Penélope Cruz e Javier Bardem, Justin Timberlake e Jessica Biel e Bianca Bin e Pedro Brandão também optaram por festas discretas, para poucos e bons amigos. Fazer a lista de convidados mais restrita pode parecer difícil à primeira vista, mas não tanto quando se leva em consideração as pessoas que realmente fazem parte da vida deles e eleitas a dedo para compartilhar desse momento tão íntimo. “A maior vantagem desse modelo compacto é conseguir dar mais atenção aos queridos e aproveitar melhor a festa com eles”, comenta Machado.

O mesmo ocorre para os noivos no segundo ou terceiro enlace, que costumam optar por algo simbólico — como fizeram Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello ao oficializar a união na cobertura em que residem. “Independentemente do tamanho da cerimônia, o brasileiro valoriza o início de novas fases e não desiste do ‘Felizes para Sempre’”, aponta o empresário.

O mercado de casamentos contabiliza cada vez mais espaços que transmitam um ar íntimo e reúnem serviços para facilitar a organização, como: buffet, decoração, bolos e doces, música e iluminação de pista e assessoria do dia.

Para os casais que desejam trocar as alianças nesse formato, o iCasei compartilha dicas e inspirações para que o grande dia seja exclusivo.

iCasei

Desde 2007 inspirando casais a realizarem a melhor escolha…

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store