Sites lucram com o mercado de casamentos

Sites que ajudam a organizar a cerimônia faturam até R$4 milhões por ano. Matéria no A Tarde (27/10/2013)

Do noivado ao altar, são muitas as tarefas que os noivos têm de realizar antes da cerimonia ou festa. E desta enorme lista, somou-se mais uma: criar um site de casamento. Com a tendência cada vez mais comum entre os noivos, o serviço se tornou uma lucrativa oportunidade de negócios, que já movimenta milhões no Brasil. O primeiro e mais conhecido sito deste tipo é o iCasei. A página foi criada em 2002, depois que os donos Luis e Priscila Machado tiveram a ideia de criar uma página para o seu próprio casamento.

“A festa foi no interior de São Paulo. Fiz um site para reunir informações de hotéis para os convidados que iriam para lá. A ideia foi legal e decidi transformar num negócio”, conta Luis Machado

A dificuldade de encontrar um site que oferecesse o serviço acabou se transformando em uma oportunidade. Depois de seis meses. Luis deixou seu emprego para se dedicar exclusivamente ao iCasei. Atualmente, o site fatura R$ 4 milhões por ano. A principal forma de faturamento é a venda dos planos para o site.

A TARDE — ECONOMIA — Salvador, 27/10/2013
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.