Valor Investe | 61% dos casamentos previstos para o 1º semestre foram adiados

Joseani Aparecida Alito
Jun 5 · 2 min read

Entre os motivos citados para o adiamento da cerimônia estão a impossibilidade de realização do evento por conta da quarentena, dificuldade financeira e emocional

Image for post
Image for post

Com o cenário cada vez mais incerto em relação ao novo coronavírus e a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de manter o isolamento social, 61% dos casamentos marcados para o primeiro semestre deste ano foram adiados, segundo pesquisa da plataforma especializada no setor iCasei.

Mais da metade foi remarcado para o período entre o 2º semestre de 2020 e 1º semestre de 2021. Mas os meses de setembro e outubro deste ano são os favoritos.

Somente 2,66% dos noivos cancelaram o evento e não têm planos para retomar, enquanto 32% não precisaram adiar ou ainda estão aguardando um pouco mais para tomar uma decisão.

Entre os motivos citados para o adiamento da cerimônia estão a impossibilidade de realização do evento por conta da quarentena, dificuldade financeira e emocional em seguir com o planejamento.

Para os noivos que estão refazendo o planejamento do casamento para uma nova data, a principal dificuldade tem sido conciliar datas entre fornecedores.

A pesquisa foi realizada com 1.681 noivos entre os dias 23 e 30 de abril.

Matéria Original — Valor Investe

iCasei

Desde 2007 inspirando casais a realizarem a melhor escolha…

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store