#NossosIncríveis: Jaison Costa
Aqui na iClinic estamos constantemente tentando nos tornar a melhor versão de nós mesmos. Um dos nossos pontos de cultura mais importantes é o “Seja Incrível”, que ressalta o quanto somos curiosos e sempre buscamos a excelência. Esse valor é traduzido claramente quando olhamos para os nossos colaboradores. Por isso, decidimos compartilhar suas histórias por meio da nossa nova série: #NossosIncríveis
Esta semana, você vai conhecer um pouco mais sobre o Jaison, um de nossos videomakers.
A trajetória de Jaison na carreira de videomaker começou ao final do terceiro colegial, quando seu sonho era cursar Radio TV, já que era apaixonado por videoclipes. Porém, em uma conversa com um conhecido que havia concluído o curso, ele disse que se ele seguisse por esse rumo, iria morrer de fome. Isso o deixou muito chateado e o fez mudar seu caminho. Decidiu então, cursar Administração.
Quando faltavam apenas seis meses para a conclusão do curso, Jaison não estava nem um pouco feliz com sua escolha, e decidiu trancá-lo. Em seguida, tentou a Contabilidade, na qual ficou por um ano e meio. Também não sentiu afinidade pelo curso. Depois, cursou um ano de Segurança do Trabalho — que também não gostou.
Nesse meio tempo, ele começou a trabalhar em um call center no setor de monitoria de qualidade. Logo depois, foi trabalhar para a Vivo, operadora de telefonia móvel, como monitor das monitorias de qualidade. Ainda na Vivo, foi transferido para a área de securitização de crédito, onde continuou por seis anos.
Com o passar dos anos, Jaison percebeu que não estava feliz. Ainda que estudasse algumas coisas, isso não o deixava completo. Foi aí que pensou consigo mesmo: qual preço precisava pagar para conseguir fazer Radio TV?
Ele decidiu fazer um curso técnico de Edição de Vídeo no Senac. Após a conclusão do curso, se formou em Design Gráfico. Por fim, realizou outro curso no Senac: Operação de Câmera. Com este curso, teve um contato real com estúdios de gravação e pode participar de vários programas, inclusive, na rua. E percebeu que era isso que gostaria para sua vida.
A empresa para a qual ele estava trabalhando na época, estava realizando um corte de gastos e decidiu diminuir a equipe em que trabalhava pela metade. Jaison viu isso como uma possibilidade para seguir os seus sonhos e pediu para ser uma das pessoas que seriam desligadas. Nesse período, veio visitar a cidade de Ribeirão Preto e se apaixonou. Decidiu que era essa a cidade que ele gostaria de morar — e logo que surgiu a oportunidade, comprou uma casa. Porém, continuou um bom tempo morando em São Paulo.
Quando de fato foi desligado da antiga empresa, Jaison precisou procurar outra oportunidade. Ele lembrou de uma amiga, que trabalhava diretamente com a Glória Groove e havia gravado recentemente um videoclipe com o pessoal da companhia Dreams Video. Ele pediu para a amiga tentar conseguir uma reunião com a Dreams Video e deu certo.
Durante a reunião, compartilhou com eles sua trajetória e disse que estava buscando uma experiência na área Audiovisual, mesmo que não remunerada. Conseguiu entrar como voluntário e trabalhou muito. Mas, seu objetivo ainda era se mudar para Ribeirão Preto.
Ele começou a procurar por vagas e foi então que encontrou uma oportunidade de estágio na iClinic. Ele comentou que pensou consigo mesmo “nossa, essa empresa é a minha cara”, e decidiu mandar seu currículo. Ele participou de cinco etapas e uma delas, incluía gravar um vídeo escovando os dentes. Na entrevista final, foi questionado por que o interesse em uma vaga de estágio se já estava com 33 anos e possuía experiência em outras áreas.
Jaison explicou: para começar um sonho, você tem que começar de algum lugar. Você pode até ganhar muito, mas se não é o que você quer, não adianta. E o meu sonho é trabalhar com o que eu quero, com o que eu gosto.
Quando foi aprovado no processo seletivo, ele compartilhou que ficou muito feliz e sentiu que estava novamente no primeiro emprego: aprendendo muito, mas também errando muito. E desde então tem tido diversas experiências muito boas.
Com apenas 4 meses de casa, Jaison foi efetivado e desde então, juntamente com sua parceira de trabalho, a Babu, vem produzindo vídeos incríveis para a iClinic.
Graças a ideia do seu time, atualmente temos uma área voltada para educação de médicos e secretárias com conteúdos e cursos online! E devido à venda dos primeiros cursos, a equipe conseguiu investimento para vários equipamentos e melhorou ainda mais as gravações.
Nós temos muito orgulho de tê-lo em nosso time!
Acompanhe sua jornada: Jaison Costa
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: Carreiras iClinic
LinkedIn: iClinic
Telegram: Carreiras iClinic
Conheça também nosso canal de vagas: Vagas iClinic