Como os games na infância influenciaram os idwallers para a área da tecnologia?

idwall
idwall
Published in
4 min readOct 11, 2021

Há algo em comum entre nós… muitos idwallers tiveram a infância marcada por jogos eletrônicos, videogames, consoles e computadores. O interesse na cultura gamer abriu portas para diversas oportunidades de interesse na área de tecnologia.

Nesse dia das crianças queremos exaltar nossos idwallers e mostrar o quanto os jogos são capazes de impactar o futuro, influenciando uma comunidade de apaixonados por tecnologia, confira os depoimentos dos idwallers abaixo!

Os games sempre estiveram na minha vida

Jaqueline Rufino, iOS Developer do MeuID
Me lembro do primeiro jogo que eu vi em um vídeo game, o famoso ouriço azul, Sonic em um Master System 3. Jogo que até hoje eu sempre jogo em algum simulador online. Eu queria coletar todas as moedas e esmeraldas do caos e aquilo me fascinou de uma forma que eu passava o dia inteiro jogando.

Conforme os anos foram passando e a tecnologia evoluindo, eu fui querendo sempre estar dentro desse mundo de games, seja por videogame ou computador. Os gráficos melhoraram, os jogos foram ficando mais difíceis, as histórias mais incríveis. E é isso que o videogame é para mim, poder viver aventuras e histórias dentro de um mundo diferente, seja ele bem parecido com o nosso ou não.

Durante o ensino médio sempre foi difícil imaginar qual seria o curso que eu gostaria de escolher na faculdade, tentei engenharia, mas vi que não era para mim, na engenharia uma das matérias era computação e eu gostei bastante. Fui pesquisar as áreas de atuação e, por serem diversas, aquilo me abriu um leque de possibilidades muito grande do que eu poderia seguir, então optei por cursar ciência da computação.

E cursando ciência da computação eu pude ver como um jogo é feito, então é mais do que só jogar é poder entender o que ocorre no jogo, como ele é feito, reproduzido, desenhado e isso também é muito interessante porque te faz entender que aquilo não é só um joguinho e envolve muito trabalho sério de várias pessoas.

Jogos são um grande incentivo para o interesse na tecnologia!

Mateus Pinesi, Hardware Engineering
Os games foram um motivador importante para que eu começasse a me envolver com tecnologia desde cedo. O primeiro curso de programação que fiz, ainda na escola, era focado em desenvolvimento de games, mesmo sendo um curso básico, já trazia vários conceitos relacionados a sistemas e lógica.

Outra aventura da escola que também incentivou o aprendizado de conceitos de rede foi hospedar um servidor do game no próprio PC, para jogar com os amigos.

O que a tecnologia e os jogos podem oferecer

Christian, Product Owner | MeuID
Perdi a conta de quantos Corujões de CS 1.5 e Ragnarok eu fiz quando mais novo. Mesmo que longe fisicamente, me encantava com a forma que aquela atmosfera virtual aproximava a galera com tanta eficiência e diversão.

Como isso era possível? Até ontem eu tinha que esperar dar meia noite pro pulso da internet discada ficar mais barato e torcer para ninguém ligar em casa e derrubar minha conexão. Hoje eu me encanto cada vez mais por saber que tudo isso é apenas o começo do que a tecnologia pode oferecer.

As portas abertas pelo amor aos jogos eletrônicos

Danilo Rizzo, Platform Squad Member
Desde antes de me conhecer por gente já era um amante por games influenciado pelo meu tio, de diversos estilos diferentes, em diferentes plataformas, de consoles e portáteis, mas principalmente de computadores.

Na época que começou os emuladores era um sonho rodar o grande nintendinho, megadrive, entre outros que entregam a minha idade no meu PC.

Às vezes era desafiante instalar alguns jogos com 6 disquetes, outros até corromperam o sistema tendo que me virar para formatar. Lembro de quando eu conheci os programas de criação de jogos, eram bem divertidos e desafiadores.

O fato é que esse contato praticamente diário que tive em toda minha infância de instalar, baixar e resolver os problemas de instalação dos games, seja por um upgrade no hardware ou uma correção no registro do Windows para fazer eles rodarem, influenciou muito o meu amor por tecnologia e a minha decisão de trabalhar com esse “negócio de computador” para o resto da vida.

Continue acompanhando nosso Medium, e também nosso Instagram, para conhecer a fundo a cultura da idwall! E se você também faz parte dessa comunidade de apaixonados por tecnologia, abrace a missão da idwall, clique aqui para conferir as vagas em aberto.

--

--

idwall
idwall
Editor for

Estamos revolucionando as relações de confiança por meio da primeira plataforma de identidade digital all-in-one. Vem fazer parte do nosso time!