idwall recebe nova turma de jovens aprendizes, confira o depoimento de quem já passou pelo programa!

idwall
idwall
Published in
4 min readOct 19, 2021

O programa de jovens aprendizes da idwall de 2021 começou com uma turma nova de 8 jovens em uma ação afirmativa para pessoas pretas e pardas, por meio de uma parceria com o Instituto PROA.

Com o objetivo de capacitar jovens vindos de escolas da rede pública, o Instituo PROA desenvolve competências técnicas e comportamentais desses alunos, os preparando para o mercado de trabalho e para se tornarem protagonistas de suas histórias.

Os novos idwallers aprendizes vão dar um start na construção da sua carreira e terão todos os direitos dos trabalhadores CLTs e os benefícios dos demais idwallers.

Além disso, construímos uma jornada de desenvolvimento e conhecimento com vários aprendizados, tanto externos quanto multiplicadores internos, como cursos, treinamentos e investimento em línguas estrangeiras com a 4YOU2 sem custo nenhum.

Veja como foi a experiência dos jovens aprendizes veteranos da idwall:

Denilson, 18 anos, ex Jovem Aprendiz de Marketing e Marketing Assistant na idwall

Como foi sua experiência e seu plano de aprendizado na idwall, de forma geral?

Tive uma autonomia incrível, uma cultura que me ensinou o ownership e a partir desse sentimento, pude aprender com as tarefas que me passavam e contribuir com ideias, sem julgamento, independente de ser aprendiz ou não.

Dizem que um ano em uma startup equivale a cinco anos de aprendizados em uma empresa tradicional e é a pura verdade. Continuo aprendendo constantemente e colocando a mão na massa diariamente.

Qual o impacto do programa de jovem aprendiz na sua vida até aqui?

O programa foi muito positivo e incrível, me proporcionou conhecer um mundo novo, que jamais pensei em conhecer. Aprendi muito durante o programa, seja em habilidades técnicas e comportamentais.

Se você pudesse dar um conselho para os jovens aprendizes que vem aí, o que diria?

Aproveite o programa ao máximo, esse período passa em um piscar de olhos, o importante é o processo e não o resultado. A efetivação é uma consequência da proatividade, esforço e foco de cada idwaller!

Rafaella, 18 anos, ex Jovem Aprendiz Tech e Software Development Assistant

Como foi sua experiência e seu plano de aprendizado na idwall, de forma geral?

Foi uma experiência incrível que me ajudou a me tornar uma profissional autodidata e com autonomia desde cedo.

Me tornei guardiã do maior ritual da idwall, atuei em duas squads, ajudei na criação e organização de documentações BGC como um todo, aprendi mais de 10 tecnologias, finalizei 25 cursos e desenvolvi mais de 15 projetos pessoais com tecnologias diversas, incluindo o seu portfólio.

Qual o impacto do programa de jovem aprendiz na sua vida até aqui?

O programa impactou minha vida em todos os sentidos possíveis, foi primordial para que eu entrasse de cabeça na área de tecnologia e me ajudou a sair de casa.

No quesito profissional, o programa me preparou o suficiente para me tornar uma desenvolvedora júnior com experiência em frontend, backend e banco de dados. No pessoal, me tornei uma pessoa mais proativa, responsável e empática.

Vanessa, 23 anos, ex Jovem Aprendiz de RH e Assistente de Experiência e Desenvolvimento

Como foi sua experiência e seu plano de aprendizado na idwall, de forma geral?

Todas as experiências foram incríveis e positivas, tive apoio da liderança e do meu time. Relações de confiança foram criadas a todo momento e com todos. Me orgulho de quem me tornei e de onde cheguei, porque aqui posso ser quem eu sou e trabalhar com o que gosto. Fazer a diferença não é só uma frase, mas sim a realidade quando se trata de idwallers.

Qual o impacto do programa de jovem aprendiz na sua vida até aqui?

Toda a minha evolução e crescimento profissional só aconteceu por essa oportunidade na idwall!

Se você pudesse dar um conselho para os jovens aprendizes que vem aí, o que diria?

Aproveitem ao máximo todo conteúdo, absorvam tudo que for proposto e se dediquem todos os dias, nosso sucesso só depende de nós mesmos!

Continue acompanhando nosso Medium, e também nosso Instagram, para ler os próximos conteúdos dos nossos idwallers e conhecer mais da nossa realidade e oportunidades! E se você também quer abraçar a missão da idwall, clique aqui para conferir as vagas em aberto.

--

--

idwall
idwall
Editor for

Estamos revolucionando as relações de confiança por meio da primeira plataforma de identidade digital all-in-one. Vem fazer parte do nosso time!