#vidadeidwaller: conheça a história do Junior Mourão

idwall
idwall
Published in
4 min readApr 27, 2023

Todos os idwallers têm pelo menos uma coisa em comum: eles abraçam a missão da idwall de fazer a diferença através da tecnologia, construindo relações de confiança. Mas os idwallers também têm paixões, hobbies e objetivos únicos que, direta ou indiretamente, trazem pontos de vista e experiências diferentes para o time.

É isso que mostramos no especial #vidadeidwaller! Nesta edição, conheça mais sobre o Júnior Mourão, Consultor de Soluções na idwall.

Conte um pouco sobre você e sua trajetória

Desde pequeno sempre gostei muito de tecnologia, era muito curioso em como mexer em aparelhos (tentava entender como tudo funcionava) e isso fez com que eu me guiasse para a área de tecnologia durante o ensino médio, quando eu quis fazer um técnico em informática. Após a conclusão, cursei Sistemas de Informação e logo no primeiro ano comecei a estagiar em uma empresa de software, onde tive o primeiro contato com a área em que trabalho hoje e já atuo há sete anos.

Saindo um pouco do profissional e falando da minha vida pessoal, sou natural de São Paulo, da famosa ZL, morei minha vida toda na capital e toda minha família é daqui. Sou gay, namoro há cinco anos e vivo com meu namorado e nossos dois filhos felinos, Lion e Amora ❤. No meu tempo livre gosto muito de estar entre amigos e família, posso dizer que sou uma pessoa um tanto sociável (rs). Atualmente tenho focado muito no cuidado com meu corpo e vou para a academia direto. Possuo um hobbie não muito comum: eu praticava Três Tambores, uma modalidade de esporte com cavalo! Assumo que estou parado há um tempinho mas gosto muito e quero voltar à ação.

Qual sua missão na idwall e como ela se conecta com seus interesses fora dela?

É difícil escolher uma minha missão na idwall. Ao decorrer desses quase três anos já tive diversos desafios e meus objetivos e missões mudam junto com a empresa. O que posso afirmar é que o que mais quero é apoiar na construção de uma empresa que trabalhe com confiança e apoie outras empresas a inovar e confiar em seus clientes utilizando tecnologia.

Esse viés de confiança se liga totalmente com meus objetivos de vida. Como disse acima, sou uma pessoa que gosta muito de pessoas e uma das principais qualidades que busco nelas é poder confiar e trazer para esse mundo doido mais momentos de relações seguras, alegres e leves.

Como você vivencia a cultura da idwall na prática?

Os pilares de cultura da idwall são um dos pontos que mais me encantam na empresa, aqui consigo ver na prática a aplicação dos mesmo. Desde que entrei, a colaboração está na alma de todos idwallers e qualquer pessoa está disposta a ajudar, independentemente de sua área ou cargo. Outro ponto que me brilha os olhos é a diversidade porque aqui vemos na prática um ambiente com diferentes pessoas, que possuem escuta ativa e podem dar suas opiniões sinceras sem serem julgadas. As trocas entre áreas e reuniões do nosso time demonstram isso, sempre de forma muito genuína. Eu consigo ver e viver a cultura da idwall no meu cotidiano.

O nosso propósito é gerar relações de confiança para todas as pessoas. Como este propósito está conectado às suas motivações pessoais?

Abordei muito sobre este tema ao falar da minha missão na idwall. A confiança entre pessoas e negócios é algo que busco no meu dia a dia e eu acredito que para construir um futuro melhor, mais seguro, saudável e sustentável, as relações precisam ser baseadas na confiança de ambas as partes e tenho isso como um dos meus grandes motivadores de vida.

Quais são os idwallers que te inspiram e qual a importância de trabalhar com pessoas inspiradoras.

Esta é uma pergunta difícil de responder. Tenho algumas pessoas que eu posso citar, mas, ao pensar nesse tema, não posso deixar de mencionar o Vinicius Mesquita (mais conhecido como Manolo) que é Head de Operações da idwall e foi a pessoa que não só me deu a oportunidade de ingressar aqui mas apoia o meu crescimento até hoje.

Outra pessoa que me ajuda no dia a dia com todas trocas e aprendizados é o Dalho, meu atual líder e pessoa que está comigo desde o dia 1 de idwall. Ele me ensinou muito do que sei e se tornou um grande amigo para toda a vida.

Pensar em inspiração me faz pensar muito no time o qual faço parte, e preciso mencioná-los aqui também. Cada pessoa me inspira e ensina de uma forma, cada um com seu jeito, forma de pensar e agir. Vejo que essa é a maior importância em trabalhar com pessoas como elas: as trocas, risadas, companheirismo e genuinidade que transformam o ambiente em algo leve e perfeito para trabalhar todos os dias.

Autor: Junior Mourão

--

--

idwall
idwall
Editor for

Estamos revolucionando as relações de confiança por meio da primeira plataforma de identidade digital all-in-one. Vem fazer parte do nosso time!