Empresas morrem pelo mesmo motivo que os relacionamentos acabam

Igor Saraiva
Igor Saraiva
Published in
2 min readFeb 14, 2015

--

Todas as empresas estão em processo contínuo de evolução e re-invenção. As que não estão passando por um processo como este, estão em declínio.

É fácil olhar para o lado e ver PESSOAS aparentemente felizes. Difícil é entender por que nós não estamos como eles.

É fácil ver as EMPRESAS que estão trilhando o caminho do sucesso. Difícil é entender por que a sua empresa não está.

Estar em um relacionamento é estar em constante evolução. É estar continuamente sob a possibilidade de crescimento através do auto-conhecimento. Infelizmente, são bem poucos os que reconhecem a possibilidade de aprendizado no dia-a-dia. Para isso é preciso estar atento e desperto (awareness & mindfulness). Se você é um desses, você é agraciado com a dádiva de reinventar-se a cada dia que passa.

Qualquer empresa que exista nos dias de hoje, tem que ter este mesmo mindset. Imaginem o futuro de um sebo de livros. Imaginem o futuro de uma empresa de xerox (tudo ficando paperless e digitalizado…). Imaginem a cupcakeria do momento, a paleteria mexicana do momento, a next-big-thing do momento. Se você não entende que TUDO é passageiro, você perde o timing da sua própria REINVENÇÃO.

Perceba como um dia você mata a fome e, no outro, a danada volta como se nada tivesse acontecido.

Evoluir a sua empresa é a mesma coisa. Não é 1x a cada 4 anos. Não é 1x ao ano. É 1x por dia. É toda hora. É sempre! Lembre-se disso.

Pessoas de sucesso são aquelas que, a cada dia que passa, estão percebendo que tudo muda. Por mais que hoje seja segunda-feira e a p@#* do seu trabalho seja repetitivo, a segunda de hoje é diferente da outra.

Isso é o que faz as empresas evoluírem e permanecerem no mercado. Isso é o que faz os relacionamentos se manterem acesos.

Regra de ouro = corrigir a caminhada ao caminhar

--

--

Igor Saraiva
Igor Saraiva

Design Director na Fjord Brasil (Accenture). Palestrante de Futurismo e Inovação. Desenha & Escreve pra explicar pra si mesmo.