literatura e refúgio

Amanda Costa
Amanda Costa
Published in
1 min readMay 11, 2022
Photo by Matias North on Unsplash

o que torna a sua vida suportável? para mim, não é o trabalho, nem o descanso. não é o alimento, a religião ou atividade física. não é nem mesmo amizade… ou amor. o que torna a minha vida suportável é a arte. eu não poderia existir em um mundo sem arte e sem histórias, provavelmente ficaria louca. vejo filmes e leio livros para me distrair de mim mesma e para lidar com a minha realidade mais profunda. para respirar. percebo que essa é a minha única constante. não é um refúgio, mas sim, minha própria carne e lar. minha escritora favorita, Eliane Brum, escreveu que “nossas histórias preferidas são decisivas para nós tornarmos o que somos”. eu acredito nisso e só sei verdadeiramente quem eu sou graças a arte.

— “livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes” (A Vida Invisível de Addie LaRue)

--

--