A tecnologia te roubou e você nem viu

Jornalismo UNIFAAT
imaginariopopularUNIFAAT
2 min readNov 14, 2018

Rafael Sprengel

Século XXI, o tempo onde grande a maioria está conectada, de alguma forma, na rede. Não há como escapar. Pessoas estão cada vez mais “grudadas” em redes sociais, games e sites de todo tipo. A verdade é que, com o avanço da tecnologia e informática, as pessoas dormem e acordam com o celular na mão — A última coisa do dia é o celular, e adivinha? A primeira coisa do dia também é o celular. Segundo a revista Exame, existem mais de 5 bilhões de celulares no mundo. E isso gera um vício invisível. Os prejuízos para saúde mental e física são reais e ainda não sabemos qual será o resultado disso a longo prazo.

O tempo da tecnologia nos prometeu maior comunicação, o que é verdade, porém o que muitos não veem é que essa comunicação é virtual, enquanto a comunicação “ao vivo” está quase nula. A tecnologia nos “tira” de onde estamos e nos conecta a outro lugar. Assim, criando um cenário onde “estamos, mas não estamos”, simples costumes estão se perdendo, não vemos o que ocorre ao nosso redor, mas sim ao redor do distante. Não é errado usar a internet, celular, computador e Cia. O errado é se tornar escravo deles.

É preciso analisar se a internet em si está nos fazendo mal ou não. Pare e veja o tipo de sites e blogs que você acessa. Vídeos que assiste, grupos e comunidades que participa, salas de bate papo etc… A internet é uma faca de dois gumes, se bem usada é benéfica para o ser humano num modo geral. Porém, o mau uso pode te trazer problemas. Ela nos roubou as relações.

--

--