Inflamação

Baquiones
Imagine S.A.
Published in
1 min readSep 24, 2019
Eriks AbzinovsUnsplash

Ela era mais uma célula, daquelas muitas que fazem parte da parede do pâncreas. Não sabia muito qual era sua função ali, mas continuava a trabalhar. Até pouco tempo atrás, ela e todas ao redor tinham uma rotina bem típica. De tempos em tempos trabalhavam e, no resto do tempo, esperavam o trabalho vir. Mas as coisas tinham mudado, agora o trabalho vinha quase o tempo todo.

Os meses se passam, o trabalho não para de aumentar. Ninguém mais está como antes. Todos parecem irritados e até mesmo o ambiente mudou. O que era um trabalho repetitivo e sem propósito estava se tornando um inferno.

Ela já não sentia mais nada, era parte da massa que trabalhava o tempo todo, mesmo quando não havia trabalho algum. O que eles produziam era nada além de excreções, restos do que já foi um dia. O sistema todo falhava frequentemente, não dava mais pra saber se haveria um outro dia. O fim estava próximo.

De repente, tudo foi parando, a dor, a rotina, a produção. Nada mais parecia resistir. O tempo tinha chegado. O fim era agora, mas a escuridão não trazia alívio… só encerrava tudo.

--

--