Copa do Mundo: Imigrantes Awards
Foi um enorme prazer passar pouco mais de 30 dias acompanhando a maior competição do mundo. Infelizmente ainda não foi o momento de vê-la com meus próprios olhos (em 2014 não passei por nenhuma cidade-sede), mas foi a Copa mais intensa da minha vida. Ver os 64 jogos era uma meta, não atingida, mas por fatores externos, e, apesar de tudo, absorvi o que as 32 seleções passaram.
A Copa da Rússia foi uma competição para absorver conhecimentos e por muita coisa em prática nas redes sociais do Imigrantes. Buscamos no Twitter e no Facebook fazer uma cobertura diferente (já que boa parte rumou para os sites) e acredito que chegamos perto de algo que gostaríamos de fazer.
O projeto máximo ainda não saiu do papel e nos próximos dias já deve estar nesse Medium o nosso “Guia Pós-Copa” para você relembrar, desfrutar e aprender não só com o que trouxemos nos nossos podcasts: principalmente, “A evolução do centroavantes e suas funções” e “a mentalidade vencedora, a intensidade do jogo e as ideias táticas do handebol”.
E para amarrar tudo da melhor forma quisemos (em um período conturbado de preparação final do guia) fazer um “Imigrantes Awards” premiando não só o mercado de cada posição, mas também o melhor treinador, o melhor narrador e os momentos inesquecíveis do Mundial.
Portanto, perceba: foi um programa mais descontraído, menos pautado e mais de conversa, justamente pela atenção que estamos dando ao guia. Assim, aguarde, que mais coisa boa vem por aí!