Giovanna Hawk
impublicável.
Published in
1 min readOct 24, 2023

--

a eterna busca do “eu"

passei a vida toda me procurando por aí
me procurei em pessoas
mergulhei em suas emoções, permaneci entre estações e monções
me afoguei em mais de sete mares e naveguei em olhos e lábios
não cheguei nem perto de me encontrar nem me tornei mais sábio

me procurei em lugares,
fui em praias e mergulhei
outrora afoguei

me procurei em pessoas
além de sete mares, me vi incendiar
me queimei e a luz da chama fez minha vista encandear

amor cego, fez eu me perder ao invés de me encontrar

me procurei até dentro de mim
rasguei meu coração em busca de respostas
arranquei meus olhos para ver como ao mundo eu sou exposta

por fim eu olhei para minhas versões
sempre tentei me encaixar numa coisa só, em determinados padrões
faço parte de alguns, mas me desprendo de outros
acho que me encontrei nessa mistura, mesmo que aos poucos

me encontrei nas minhas poesias de linhas tortas
nas minhas infindas versões
sou uma mistura de futilidades, ansiedade e poesias incompletas

por mim
não me encontrei
mas é melhor assim

eu sou minha eterna procura, e a ausência da folha final

--

--