CARTA AO MEU CORPO

escrevadeboraescreva
impublicável.
2 min readJun 24, 2024

--

Oi corpo, somos nós de novo.

Quero dizer que ainda estou com raiva de você, mas tenho certeza que vai passar.

Tenho te culpado pelas surpresas que nos fazem sofrer alguns acidentes pelas curvas sinuosas que rodeiam a vida.

Sei que você não se cansa.

Eu também ainda não me cansei.

Embora eu seja humana e crie expectativas, faça planos e pareça acostumada com a sua mania de me fazer interrompê-los pelo simples motivo de que a existência não é linear, tampouco admite nosso controle.

Mas olha, dessa vez você caprichou.

O diagnóstico que eu jamais esperava receber, em 21 dias.

Se não for com emoção, nós dois nem nos levantamos da cama, não é?

Ah, a minha mania de fazer as piores piadas nos momentos mais nervosos.

Talvez eu somente queira motivos para entender o que estamos passando.

E precise lembrar que eles não existem, essas muletas nas quais eu poderia apoiar meus medos.

Na verdade eu preciso é optar pela resiliência, palavra que acho um tanto quanto clichê.

Andar com meus pés curados passo por passo, dia por dia.

Agora será o tempo de curar outras partes.

Não se preocupe, corpo meu.

Você me orgulha, o que não me impede o pavor das dores que consegue me causar.

Mas isso também não faz um pouco alguns dos nossos amores?

Brigamos, nos respeitamos.

E o mais importante, continuamos juntos.

Ainda temos muito o que fazer.

DéboraSConsiglio

--

--

escrevadeboraescreva
impublicável.

Escrevo coisas bacanas para pessoas incríveis como você.