Photo by Pawel Czerwinski on Unsplash

Ser um fio

Camila Oliveira
Published in
1 min readMay 9, 2023

--

Um fio de cabelo a descansar de mim. Esse fio desprendeu-se de minha cabeça por vontade própria, para assim pousar levemente sobre a mesa. Como ele foi parar ali?
Às vezes eu o observo curiosa e parece mudar de posição, como se estivesse vivo existindo além de mim; e eu achava que esse fio de cabelo nada poderia ser apesar de mim... Agora eu o percebo, ele me irrita profundamente, esse fio me pertencia e ele não tinha o direito de partir apenas para que eu o visse.
Eu não sei o que ele tem a me dizer, continua calado me encarando como um cão. Eu até que gosto de ver esse fio solitário, esse fio tem uma alma e ela conversa com a minha, são conversas perigosas por isso são sussuradas longe de meus ouvidos.
Ele me conhece como ninguém, já esteve atado a mim. Eu temo que tenha chegado a grande hora de me desprender de mim mesma para conseguir enxergar com clareza, o fio de cabelo sobre a mesa.

--

--