espelho, espelho meu

Laura Machado
impublicável.
Oct 8, 2021

--

Fotografia em preto e branco de um espelho. No reflexo do espelho estão duas rosas.
Photo by jasper benning on Unsplash

espelho, espelho meu
mostra-me onde dói
que minhas cicatrizes
já nem as vejo mais

me ajude a recolher
os cacos de vidro
me ensina a andar
por esse meu peito labirinto

espelho meu,
me diga se o tempo vai passar
se as estações vão mudar
se o trem chega às 6 amanhã

me diga se a vida é mais do que relembrar
se mais ou menos às 7 eu volto a amar
ou se o meu olhar

vai se desencontrar do seu

espelho meu,
me ajude a entender
por que choro em silêncio
e sorrio com os olhos
e sinto de corpo inteiro

o meu olhar,
aquele antigo olhar,
por onde foi
que ele se perdeu?

--

--

Laura Machado
impublicável.

escrever sobre a vida é mais simples que viver [@laumachado_s]