eu bailarina eu atriz eu, eu mesma

Júlia Palhardi
impublicável.
Feb 14, 2021

--

Photo by Kazuo ota on Unsplash

pezinhos pequenos vestindo sapatilhas desgastadas
bailarina recém-nascida inaugurava-se no palco
o
meu
lugar
no mundo

perguntavam como conseguia
tão envergonhada, minúscula
que
bra
da
dançar para a multidão?

mais tarde, atuando
é que compreendi o óbvio:
não sou eu
- eu respondia
a arte me esconde

ou me revela?

encontrei pertencimento quando habitei outras
entregar meu corpo-voz-olhar num cenário iluminado
vestindo um figurino de longa vida na companhia teatral
pó de maquiagem camuflava-me de modo a dar luz a um novo rosto

saí de mim
pra ela sair do papel

Poema originalmente publicado no livro-zine “Seja uma boa ancestral”, fruta do laboratório de escrita criativa para mulheres, com Nina Rizzi.

Se você gostou, deixe suas palmas, faça um comentário e vamos ser amigos no Twitter ou Instagram.

--

--

Júlia Palhardi
impublicável.

Fascinada pela arte de ouvir pessoas e transformar as sutilezas do cotidiano, em poesia. Jornalista, escritora, atriz.