Feliz ano novo.

Amanda Sampaio
impublicável.
2 min readFeb 18, 2024

--

Caraguatatuba, São Paulo, Brasil.

Olhei para a tela do celular e faltava um minuto para meia noite.

Senti o mesmo sentimento de todos os anos, aquela euforia, sensação de fim e começo tudo misturado, felicidade e tristeza habitando o mesmo corpo de uma só vez. Por dois segundos antes de começar a tirar as fotos dos fogos, fechei os olhos e desejei mais do que nunca, que esse ano eu mantenha o pé no chão independente de qualquer coisa.

Em 2023, prometi a mim mesma que faria tudo certo, criei expectativas e as joguei lá em cima. Tentei seguir na linha o máximo o que deu, teve dias aos quais eu falhei, obviamente, mas, estranha e genuinamente estou feliz com os resultados.

Por mais que seja um pouco cansativo e até trabalhoso me fazer lembrar de todas as coisas boas que passei, vivi, superei e adquiri, fazer isso quase todos os dias tem me ajudado a não ficar triste pelas coisas que não consegui alcançar, pelos sonhos que planejei e não saíram do papel, mas pelas várias junções de momentos bons e conquistas que colecionei em 2023.

Esse ano eu desejo que seja leve. Que eu mantenha o foco mas sem pressão demais. Que eu vá atrás de novos objetivos mas que não fique triste caso aconteça algum imprevisto e algo acabe saindo fora do que planejei pelo caminho. Que eu tenha o pé no chão para respeitar o meu tempo e o tempo da vida, sem fazer birra, desanimar ou perder o foco do que eu espero alcançar esse ano.

Esse ano pretendo mudar a rota dos meus planos enquanto me torno mais eu pelo caminho. Pretendo começar dar mais valor para minha intuição, respeitar meus limites, me permitir vivenciar coisas novas, sozinha ou não, um passo de cada vez, olhando mais para mim.

Começo o ano me pedindo desculpas por todas as vezes que me quebrei por conta de outras pessoas, isso não é justo. Eu não trataria alguém dessa forma, então por que faço isso comigo mesma?

Esse ano eu dedico a mim e a todas as possibilidades incríveis que espero ter para me conhecer e me tornar alguém melhor.

Me permito ir para mais longe de casa enquanto me aconchego cada vez mais aqui dentro…

A contagem regressiva cessou. Abri os olhos e o relógio marcava 00:00. Os fogos soam pela janela e iluminam o céu. Recebi um abraço caloroso e um beijo tranquilo. Feliz ano novo vida, está na hora de colocar os planos em prática.

Que esse ano seja leve igual um beijo sem segundas intenções e que sejamos tão pacientes com nós mesmo igual somos para acolher os outros. Feliz 2024.

--

--