O efeito que você me causa.

Amanda Sampaio
impublicável.
2 min readOct 2, 2023

--

Estava tudo parado fazia algum tempo.

O marasmo reinava na minha rotina sem graça.

Tudo quieto, sem cor e sem risadas.

Acorda, levanta, trabalha e dorme.

Acorda, levanta, trabalha e dorme.

Dias nublados cansam…

E o cotidiano parece o mesmo.

Noticiário ligado, trágicas notícias, trânsito todos os dias.

As vezes chove e as vezes neva. Dificilmente tem feito sol.

Aleatoriamente te encontrei por aí.

Um sorriso largo, o cabelo bagunçado, um humor meio duvidoso, cheio de boas intenções.

Olá, como vai? Já faz um tempo…

Sem esperar nada em troca me entregou tudo o que tinha.

Me acolheu com carinho e me fez sentir o calor do sol novamente.

Fazia tempo que não ria assim.

Me tirou de casa e levou minha névoa com você.

Acreditou quando eu não esperava mais nada.

Confiou quando eu não entregava mais nada.

Me fez ansiar pelas manhãs e pelas noites.

Inconscientemente me trouxe uma vontade de viver e consequentemente de cuidar da minha vida novamente.

Apenas três minutos por dia são necessários para os níveis de endorfina fazerem efeito.

Você sempre esteve aqui... Talvez só não fosse a hora certa…

Seu jeito engraçado de andar, suas piadas bobas, a forma como seu olhar me procura entre as outras pessoas.

Acho que aquela sensação tem vindo como uma onda, que as vezes me faz desacreditar mas no momento em que te vejo me sinto inundada por alegria e vontade de querer estar perto.

Não me iludo mais com romances de novela, imagino a gente vivendo a monotonia do cotidiano.

Coisas simples que fazem toda a diferença para uma eternidade juntos.

Ir no mercado comprar massa e pêras, ir na academia correr na esteira, ficar em casa vendo filme no sofá.

Não sei se quero amores extravagantes, se busco uma pessoa perfeita, se ainda quero um conto de fadas.

Quero experimentar viver o agora sem acrescentar expectativas demais, sem cobrar demais, um amor leve digno de diálogos longos e afetuosos.

E olhar você me trás a sensação de que isso é possível.

De que talvez compartilhamos do mesmo sonho de uma vida a dois tranquila em uma fazendinha com uma horta e alguns bichos na velhice.

Uma relação sem julgamentos, implicâncias e desconfianças.

Acho que eu sei o que eu quero e torço para que você queira o mesmo que eu.

Será que você me olha como eu te olho?

Será que você tem sentido a mesma onda te inundando que eu?

--

--