Silêncio?

Laura Machado
impublicável.
2 min readJul 17, 2022

--

Photo by Amir Hanna on Unsplash

Se engana quem acha que o silêncio é ausência de palavras.
Silêncio é o excesso delas.

Quantas denúncias cabem em um verso?

Não sei.
Espero encontrar respostas
Nos poros de cada fratura exposta
De um corpo já acostumado a denunciar as mazelas

A minha gente anda desanimada, estagnada
Não me entenda mal, mas são chagas que não se curam
Com doces e vazias palavras

Pra sonhar, primeiro é preciso ter pão
É preciso ter chão

Amor? Não me vem falar de amor
Isso a minha gente tem de sobra
Não leva pro lado da vaidade

Aqui desse lado tem uma gente que ama a sua cor e sua origem
Mas odeia a dureza da realidade

O amor é poderoso mas pode ser vazio
Dependendo de quem usa

Então,
Por que você não enxerga?
Essa é a pergunta que faço diariamente
Mas fico um tanto descrente
Quando tento buscar compreensão
de quem...
Vive do outro lado da ponte e não entende

Que tal se você descer do oitavo andar?
Casa é lar mas ela não pode ser prisão
Para mentes fechadas

Você não entende a dor
Do alto do seu prédio
Te desafio a descer e ver

Ande nas ruas e calçadas
Nas vielas e becos
Entre o meio fio e as muralhas
E veja

Não só olhe, VEJA
Nos olhares infinitos de cada um
Existe um universo inteiro
Dentro de cada oceano negro
Existe uma alegria e uma dor
Além das suas

Te convido a entrar
Mas ai você vai ter que olhar
Abre os olhos ou eu te arranco

Sentiu meu ódio?
Sentiu meu pranto?

Amor? Também.
Mas a palavra certa é alteridade

A minha dor é diferente da sua
Mas não importa qual seja a luta
De todas as formas a gente se conecta
Quando o assunto é liberdade

--

--

Laura Machado
impublicável.

escrever sobre a vida é mais simples que viver [@laumachado_s]