Sou bom poeta?

João Gabriel
impublicável.
1 min readOct 2, 2023

--

Photo by Leonardo Baldissara on Unsplash

Não sou bom poeta

Não tenho a vida escorrendo entre os meus dedos

Tampouco sou capaz de superestimar todo o medo que há em mim

Me sinto como uma bomba-relógio

Mas não daquelas poéticas que todo mundo aprecia e fala “uau que interessante”

Não… é triste e mórbido

Ninguém quer você por perto

E você não quer ninguém

Você quer se olhar no espelho e se sentir bem consigo próprio

Quase nunca consegue

Porque a vida não foi feita pra você

Foi feita para os outros

Para aqueles que não são uma bomba-relógio

E nem aspiram ser poetas

Eles não têm no que pensar e nem o que sofrer

São capazes de olhar sim, no espelho, mas não sentem absolutamente nada

São fantasmas carregando as vidas que eu queria viver

Mas não posso fazê-las sem me fazer amante das contradições

E subestimar arrogantemente todo o medo que existe em mim

Que se foda

Cansei de morrer de vontade de querer viver

Eu quero solenemente existir

Sem que o espelho se quebre diante de mim

--

--

João Gabriel
impublicável.

E não sabendo que era impossível, ele foi lá e soube...