Textos curtos demais para serem publicados sozinhos

Coisas que eu acho que poderiam ter sido textos, mas que não tive paciência, vontade ou capacidade para desenvolver.


Meninos, na entrada do supermercado

_ Bom dia. Somos do Seminário do Menino Jesus de Praga. O senhor pode doar algum mantimento para a alimentação dos seminaristas?

_ O mundo não precisa de mais padres. Talvez precise de menos.


Estágio não remunerado

Você já parou pra pensar que o coroinha é o estagiário do padre?


Espírita é o novo crente chatão

Que gente chata. Arrogantes, prepotentes, donos da verdade. “Tá tudo aqui, todas as respostas estão aqui”, diz o espírita gritando e agitando o Livro dos Espíritos no ar. Tocando o livro como se fosse um pandeiro. É o crente com a Bíblia, e o espírita com a obra do Kardec. Não há o que não saibam. Nada pode ser mais correto.


Terror no Airbnb

Alguém, por gentileza, providencie o roteiro para um filme de terror cujo plano de fundo envolva o aplicativo Airbnb, e fique rico por mim? É sucesso garantido e é questão de tempo até alguém fazer isso.


Demônio salivando

Hoje eu quase me acidentei de moto, mas não foi nada: foi só pra enganar o demônio, fazer ele levantar da cadeira esfregando as mãozinhas. Foi só para deixá-lo com água na boca.


O cachorro atravessa na faixa de Pedestre

Eu acho que ele vê um tipo de mapa feito de rastros de cheiros com caminhos mais demarcados nos locais por onde as pessoas mais passam. A gente, logicamente, não vê esse mapa, mas ele vê e isso lhe permite entender que mais gente passou ali onde está a faixa e menos gente logo mais pra frente ou pra trás, onde a faixa não está. Então ele dá uma de maria vai com as outras e segue por onde tem mais tráfego, mais cheiros, sem nem saber que ali é uma faixa de pedestres.


A vida é um tanque de roupa suja

“Na pia a louça suja/ Me lembra da roupa suja/ No tanque que a vida é” — Noite Torta, Silvia Machete

A vida é, de fato, uma grande pilha de roupa suja. Você lava, lava e sempre há mais para lavar. Mais problemas pra resolver, mais contas pra pagar, mais compromissos pra comparecer, mais consultas, mais boletos, mais horas extras. Mais.

Viver é secar gelo. Você seca, mas sabe que vai ter que secar de novo. Quer dizer, você come, mas logo vai ter fome de novo, você compra um smartphone, mas sem demora terá de comprar de novo. São tarefas cíclicas. Repetição. Loop.