Easter

Como professora de idiomas, sempre procuro tratar da língua além do vocabulário e gramática. Clichê falar que tem que trabalhar com a cultura, eu sei, mas realidade.

O que muitos professores ignoram é que não basta falar do que está nos livros didáticos ou daquela meia dúzia de datas que todo mundo está careca de saber.

Ou, ainda, apresentar sempre a mesma versão dos fatos, sem mostrar pontos-de-vista diferentes dos seus.

Mas isso é assunto para outra ocasião.

Falando sobre o feriado da vez, aula-evento de Páscoa. Aula-evento porque todo o conteúdo é direcionado para o tema selecionado e com atividades fora da rotina de livros, exercícios, etc… Sempre envolvendo algo gostoso para comermos, é claro!

Para esse ano, a proposta é uma webquest, aproveitando a estrutura da sala de aula que disponibiliza computadores para os alunos.

“Ah, no curso onde dou aula não tem um computador pra cada aluno/ Na minha escola não tem esses recurso”…. faça adaptações! O importante é dar a oportunidade dos alunos participarem da atividade.

Uma semana antes já organizamos entre os alunos quem traz os comes, e como parte de nosso acordo, eu ofereço as bebidas. Como sempre tem quem esqueça, então, acabo trazendo algum biscoito extra.

Em minha busca na web, encontrei essa atividade aqui, que me agradou bastante. Infelizmente os links de acesso não funcionam para quem está no Brasil, pois redirecionam para o site brasileiro. O jeito é acessar a versão em cache disponibilizada pelo Google.

Devido ao tempo, selecionei as atividades 1 e 2. Utilizei com turmas de básico / pré-intermediário, em pares e em proposta colaborativa. Todos curtiram bastante, e o melhor, com muitas gostosuras!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Samanta Rodrigues’s story.