Sobre Estrelas

Diego Santos
Incomunidade Crônicas
2 min readSep 11, 2015

--

Esta noite eu sonhei contigo e acordei sorrindo, feliz. Tu e somente Tu sabes a saudade que tenho sentido. Desde aquela última noite, na beira do mar, quando comeste e andaste comigo, quando percebi o quanto o amava, anseio por ver-te de novo.
Eu achava que quando fosses a vida não teria mais sentido, porém a Tua morte revelou pra mim o propósito de tudo.
Eu relembro Tuas histórias, revejo Teus passos, ouço ainda claramente a Tua doce voz. Penso em Ti todos os dias, imaginando o que falaria se estivesses aqui agora. Como reagiria? Qual seria o Teu conselho? Temos lutado vorazmente pra cumprir a missão que deixaste, porém, quando olho ao redor, percebo que ainda existe tanto a ser feito!
Ando pelas ruas e cada pessoa que cruza o meu caminho penso que é uma alma que precisa ouvir do Teu nome, que merece saber o que fizeste por ela. Estamos tentando Senhor, mas é tudo tão difícil. Quando penso no mundo todo que ainda não conhecemos e cuja esperança de salvação encontra-se em nossas mãos, lágrimas de desespero querem correr-me pelos olhos. Um gigante me olha e ri da minha pequenez.
No sonho estávamos eu, Thiago, João e os outros naquele meu velho barco, tentando atravessar o mar da Galiléia no meio da madrugada. Era a quarta vigília da noite, nas trevas mais densas, quando tu vieste ter conosco, andando pelas águas. Te pedi e o Senhor me chamou, a mão estendida.
Dessa vez os passos foram firmes.
Olhava os teus olhos, brilhantes.
Sentia a Tua coragem, confiança.
Não olhei pra trás. Voltava pra casa.
Toquei a Tua mão. Tu me disseste: Vamos?
Com lágrimas quentes de alegria disse: Sim!
Caminhamos lado a lado.
As pegadas sobre as águas. Sobre estrelas.

João 21

--

--