TikTok ressurge suspeita de envolvimento de Mary-Kate Olsen na morte de Heath Ledger

A teoria acredita que a atriz havia fornecido as drogas que levaram o ator à overdose

Millena Borges
Inconclusivo
3 min readAug 4, 2020

--

Heath Ledger e Mary-Kate Olsen
Foto: Reprodução

Com a febre do aplicativo TikTok, alguns trends da plataforma tomaram uma proporção maior do que a esperada. Um deles é embalado pelo som de Video Killed The Radio Star — The Buggles (1980), onde os usuários apontam assassinos e suas vítimas. Um dos vídeos virais reúne mais de 824 mil visualizações até o momento, e sugere que Mary-Kate Olsen havia matado Heath Ledger. Após a publicação, outros vídeos sobre a teoria foram publicados na plataforma. Assista ao vídeo:

Em 22 de janeiro de 2008, Diana Wolozin, massagista de Heath Ledger, encontrou o ator morto no apartamento dele em Soho, NY. Diana havia telefonado três vezes para Mary-Kate Olsen pelo celular de Ledger antes de ligar para os paramédicos. MK também não ligou para a emergência, mas enviou para o loft do ator um guarda-costas.

As autoridades determinaram que Ledger sofreu de uma overdose acidental de medicamentos. Foram encontrados seis tipos de drogas em seu apartamento: oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina. Algumas delas não possuíam prescrição médica. O Departamento Americano Antidrogas (DEA) havia aberto investigação para determinar quem havia o fornecido as pílulas, mas não obtiveram sucesso.

As especulações sobre o envolvimento de Mary-Kate aumentaram após ela ter se recusado a falar com as autoridades. Somente oito meses depois, a atriz pediu imunidade para responder as perguntas dos investigadores sobre a morte de Heath Ledger. A imunidade garante que a pessoa não seja processada criminalmente.

A teoria implica que os atores estavam em um relacionamento há 3 semanas anteriores à morte de Ledger. A revista People havia publicado que os dois estavam saindo casualmente, onde eles não tinham planos de exclusividade para o relacionamento. Supostamente, Mary-Kate sabia onde Heath conseguiu as drogas, ou ela mesma havia as fornecido.

Mary-Kate não negou ou afirmou o namoro. No dia 25 de janeiro, a atriz publicou um comunicado sobre a morte de Heath Ledger, onde dizia: “Heath era um amigo. Sua morte é uma perda trágica”. O advogado dela também negou que a atriz tivesse fornecido as drogas, ou conhecesse sua origem.

Alguns jornais reportaram Mary-Kate Olsen em festas com amigos em Nova York dois dias após a morte do ator. O ocorrido ajudou na repercussão da teoria sobre o envolvimento da atriz.

Heath Ledger foi um ator australiano conhecido por interpretar o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Ele também participou da comédia romântica 10 Coisas que Odeio em Você (1999). Ledger recebeu cinco prêmios pelo papel de Coringa, dentre eles um Óscar e um Globo de Ouro.

Dois meses antes de sua morte, o ator havia declarado ao New York Times que precisava de medicamentos para dormir devido a exaustão gerada pelas filmagens de Batman. O pai do ator contou ao programa de TV, How It Really Happened, da emissora HLN, que o filho havia ligado para a irmã, Kate Ledger, na noite anterior a sua morte. Ele contou que não sentia-se bem, e a irmã o aconselhou a não misturar medicamentos.

--

--

Millena Borges
Inconclusivo

Entusiasta de sad songs, vegetariana, apaixonada por pets, livros, música e moda. Escrevia sobre unsolved mysteries, hoje escrevo sobre qualquer outra coisa