Custo de escritório pode ser reduzido com coworking

Trabalhe ao lado de empresas e profissionais de diversas áreas, seu negócio pode crescer e tornar-se mais conhecido

Já imaginou não ter que comprar, alugar, ficar livre de impostos anuais, pagar diarista para manter o ambiente de trabalho limpo e organizado, pagar contas de água, energia, telefone e internet, entre outras vantagens? Esses tipos de serviços são oferecidos por escritórios compartilhados, conhecido como coworking.

Para quem não conhece coworking é a união eficiente de pessoas que compartilham suas experiências, conhecimento e contatos, apesar de não terem as mesmas tarefas ou metas. Essa organização gera um fluxo de raciocínio com mais ideias, pensamentos, produtividade e criatividade. Sendo uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho e seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

Espaço compartilhado de trabalho e tendência

A executiva coach Daiane Gonzaga, utiliza o serviço de Coworking desde que iniciou seu trabalho, há seis meses. Ela garante que se tivesse um escritório físico gastaria em média dois mil reais por mês, mas atualmente gasta 600. A profissional optou por atender no segmento compartilhado pelo fato da economia que esse recurso gera, “Eu tenho a minha disposição todos os serviços de um escritório com uma taxa fixa. Tendo estrutura física, segurança, copeira, internet, água, energia, secretária que fazem a coordenação da minha agenda e pré- atendimento do cliente quando não estou presente” explica.

De acordo com informações do Coworking Brasil, essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No país, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.

Todo esse êxito é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos.

No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Assessoria de Imprensa da XporY.com — Comunicação Sem Fronteiras

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.