Professor dá dicas de musculação para iniciantes

Além da perda de peso, essa modalidade de atividade física ajuda na questão estética, mas como todo tipo de exercício requer orientação especializada e cuidados com possíveis lesões. A XporY.com possui atualmente 12 academias e seis personal trainers cadastrados que oferecem seus serviços em X$.

A prática de atividade física há muito tempo já está incorporada ao cotidiano da grande maioria das pessoas e a musculação, por proporcionar perda peso e ajudar na questão estética, está entre os exercícios mais procurados pelos brasileiros nas academias. Mas não é pelo fato de ser algo corriqueiro que deva ser feito sem orientação especializada e a devida atenção. Alguns cuidados básicos antes, durante e depois da atividade física são essenciais para se evitar lesões e garantir bons resultados.

Para o educador físico Mauro Francisco dos Santos Junior, que trabalha na academia Soul Fitness, empress associada à plataforma XporY.com, um grave erro dos iniciantes é a sobrecarregar o corpo, imaginando que com isso os ganhos de massa muscular virão mais rápidos. “Não virão. Pelo contrário, você tenderá a entrar em um overtraining (excesso de treino que prejudica os resultados) e muito provavelmente sofrerá uma lesão. Por isso, descanse conforme a orientação do professor e use a quantidade de peso indicada por ele. É importante também, antes de começar a musculação, fazer alguns exames médicos básicos para prevenir possíveis danos à saúde e orientar-se da maneira correta para atingir seus objetivos. Para se definir a intensidade e o tempo do treino também são levados em consideração a idade e o histórico médico da pessoa”, alerta.

Mauro diz que o ideal é começar com um treino leve de duas a três vezes por semana e no decorrer de cada semana aumentar o tempo e a intensidade, para que possa ter o ganho de massa magra e condicionamento físico, sendo indispensável o acompanhamento de um profissional especializado.

O alongamento, antes e depois da musculação, também é essencial, conforme orienta o educador físico. “Alongar-se no início e final do treino e também fazer exercícios de aquecimento é fundamental para evitar lesões. Feito isso, inicie o treino de musculação com duração de 40 minutos a uma hora. Não se esqueça de se alimentar antes da atividade física e depois”, informa Mauro.

Em forma com X$

A XporY.com possui atualmente 12 academias e seis personal trainers cadastrados que oferecem seus serviços em X$. A academia Soul Fitness é um desses prestadores de serviço e oferece planos trimestrais e semestrais de musculação, ginástica e lutas marciais sob orientação de profissionais qualificados.

Se você é empresário ou profissional autônomo e quer saber como funciona a plataforma de permutas multilaterais, cadastre-se no site XporY.com e faça parte dos quase três mil associados da scale up que oferece uma infinidade de produtos e serviços, todos negociados na moeda virtual X$. O cadastro é fácil e gratuito.

Johny Cândido, Assessoria de Imprensa — Comunicação Sem Fronteiras

Like what you read? Give Marketing - XporY.com a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.