Fotos Newborns em X$

Sem dinheiro para registrar os primeiros dias de vida do seu bebê. Fotógrafos cadastrados na plataforma de permutas multilaterais XporY.com, são especializados em registros de recém nascidos com até 15 dias para registrar seus primeiros detalhes e feições

No conceito de economia colaborativa, não ter dinheiro em mãos não é desculpa para não registrar os detalhes e feições do seu bebê. Integrantes da XporY.com estão aproveitando várias ofertas da plataforma de permutas multilaterais e registrando os primeiros dias do recém nascido, mesmo nesse momento de crise. Fotógrafos especializados em fotos Newborn podem ser negociados em X$ (moeda virtual da XporY.com e que é equivalente ao Real).

Quando um recém-nascido chega aos braços de sua mãe, ela visualiza o rostinho do seu bebê que ainda não conhecia. Desse momento em diante, a cada dia, as feições mudam constantemente, as roupinhas ficam pequenas e eles vão tomando formas diferentes dia após dia. E têm mamães que querem registrar cada momento, optando assim por fazer um álbum de fotos da “criancinha” conhecido como ensaio Newborn (recém-nascido, em português), tem por objetivo registrar os primeiros dias de vida do bebê, normalmente até o 15° dia, assim como suas feições e detalhes.

A fotógrafa Talyta Flores Machado, atua na área há oito anos, e há três faz newborn, ela é uma profissional que esta cadastrada na XporY.com e eferece o serviço de Newborn. “Eu ainda não fotografei nenhum recém nascido que os pais tenham me contratado através da plataforma, mas já registrei aniversários e evento. Estou ansiosa para fotografar um bebê através da XporY”, diz.


Outra profissional que oferece o mesmo tipo de trabalho na plataforma da XporY.com, é a fotografá Cleide Santos que está no mercado fotográfico há nove anos e há seis faz fotos Newborn. “Em geral, as sessões de fotos profissionais duram de quatro a seis horas. Nesse período, é esperado, que o recém-nascido chore por causa da fome ou esteja indisposto no dia marcado. É necessário ter paciência e respeito em relação ao bebê. Se ele estiver se sentindo mal, remarco a sessão para dali a dois dias”, explica.

Muitos fotógrafos brasileiros se encantaram com esta proposta razoavelmente nova, se aprofundaram e estão no mercado com belos trabalhos, de acordo com o site Câmera Neon. O ensaio newborn tem duas vertentes: a primeira delas tem mais produção, tanto em relação ao cenário e acessório quanto às posses do bebê e dos pais. A segunda, conhecida também como Lifestyle (estilo de vida), resulta em fotos mais naturais e se preocupa com o registro do recém-nascido e sua família dentro do seu novo mundinho (em geral, na casa da família), com base no cotidiano da mesma. São fotos mais espontâneas que traduzem o afeto da família com seu bebê, e mostra-o tomando banho, e se alimentando, por exemplo. E não menos importante, também é feito o registro do seu quartinho, em detalhes.

A segurança, o conforto e o bem-estar do bebê devem estar sempre em primeiro lugar. Muito antes da foto bonita! È importante certificar-se que o fotógrafo escolhido para fazer esse tipo de ensaio tenha feito cursos específicos para cuidar do seu bebê com segurança e que possua certa experiência. Também é muito importante que o ambiente onde a sessão acontecerá seja limpo e aquecido”, afirma a fotógrafa Talyta.