Viaje nestas férias sem gastar dinheiro

Por meio de ferramentas de consumo colaborativo, como apps de hospedagem compartilhada, Carona Colaborativa e especialmente as plataformas digitais de permutas, é possível viajar de forma barata e segura, mesmo no mês de janeiro, época em que muitas famílias têm seu orçamento comprometido com pesadas despesas, como material escolar e pagamento de impostos

O turismo é uma atividade econômica que tem tido importantes impactos com as novas formas de consumo no mundo. A “Economia Compartilhada”, dentro da qual se enquadram a hospedagem colaborativa ou turismo colaborativo, tem sido uma saída que muitas pessoas encontraram para viajar com segurança e, ao mesmo tempo, sem gastar muito. Com a ajuda da internet, o turismo compartilhado já é uma nova onda nesse mercado.

Por meio de ferramentas de consumo colaborativo, como apps de hospedagem compartilhada, ou os hostels, Carona Colaborativa e especialmente as plataformas digitais de permutas, conhecer outras cidades e até outros países ficou mais fácil e barato. Aliás, essa forma de turismo vem bem a calhar no mês de janeiro, período em que se fala muito em viajar, mas a prática dessa forma saudável de lazer acaba esbarrando com despesas pesadas que as famílias têm neste mês, como material escolar e impostos. “Pois por meio de uma plataforma de permuta você pode pagar sua viagem ou hospedagem em um lugar bem bacana, sem comprometer o dinheiro que separou para comprar o material escolar dos filhos”, afirma Rafael Barbosa, especialista em economia compartilhada e diretor da XporY.com, uma das maiores plataformas de permutas multilaterais do país.

Se a inserção do turismo dentro da economia compartilha é boa aos turistas, é igualmente interessante para as empresas que vivem dessa atividade. “Os estabelecimentos ligados ao turismo, como hotéis ou pousadas, podem se beneficiar oferecendo na plataforma seus serviços e contratando, também na plataforma, uma série de produtos e serviços para seu negócio. Sem falar que é mais um excelente canal de divulgação para a empresa”, explica Rafael.

Oportunidade

Segundo o diretor da XporY.com, no caso de hotéis e pousadas, oferecer hospedagem com pagamento em X$ é uma forma de o dono do estabelecimento lucrar com aqueles espaços que por ventura estejam ociosos . “Mesmo que o hotel ou a pousada comercialize a sua hospedagem pela plataforma de permuta, além de ganhar um crédito em X$, ele também tem a chance de vender vários outros serviços e produtos agregados, como refeições, souveniers ou passeios, que podem ser pagos em dinheiro, aumentando assim ticket médio do hóspede. Sem falar que quem usa a permuta é um potencial cliente para outras ocasiões”, destaca Rafael.

Melhor forma

O empresário Leandro Gonçalvez, 42 anos, entrou na XporY.com e diz que encontrou a melhor forma para poder viajar de forma barata e segura. Desde que se cadastrou na plataforma, há um ano, ele conta que tem feito muitas viagens. Já foram quatro ótimos passeios, segundo ele, todos pagos em X$. “Só para o Hotel Fazenda Águas Vivas, em Pirenópolis, fui com minha família por três vezes, sendo uma em julho, outra em setembro e a última vez foi no Reveillon. E em todas vezes sempre fui muito bem atendido”, diz.

Leandro admite que ficou receoso, quando contratou a hospedagem pela primeira vez via XporY.com. “Por se tratar de uma forma de pagamento com permuta, confesso que achei que teria uma diferença de atendido, mas pelo contrário, o serviço e o atendimento superaram minhas expectativas.

Já a também empresária Luciana de Campos Fernandes, 47, encontrou no sistema de permuta uma forma de lucrar ainda mais com um apartamento que possui na cidade turística de Rio Quente, em Goiás. Pela XporY.com, Luciana disponibilizada o imóvel para hospedagem. “Estou há dois meses cadastrada na plataforma e já aluguei o meu apartamento três vezes. Pretendo usar meus créditos em X$ para realizar uma reforma numa loja que estou abrindo”, disse Luciana.

“Não somente para viajar, mas as férias em janeiro podem ser um bom momento também para realizar uma série de atividades que possam estar sendo adiadas por falta de tempo, mas não mais por falta de dinheiro, pelo menos para quem é cadastrado na XporY.com e para quem não tem a chance de fazer um empréstimo em X$ conhecer os vários serviços e produtos oferecidos por nossos associados”, afirma Rafael Barbosa. Ele explica que para fazer esse empréstimo, basta a pessoa interessada fazer o seu cadastro.

Confira a seguir algumas empresas da área de hospedagem, turismo e lazer que fazem parte da XporY.com:

Day-use Hotel Fazenda Mestre D’armas: Localizada no município de Padre Bernardo, a 160 quilômetros de Goiânia e a 120 quilômetros de Brasília, o hotel tem a opção para passar o dia em meio a natureza. O empresário Thiago Fernandes, dono do estabelecimento, afirma que o hotel fazenda é o maior do Estado. “Estamos no coração do cerrado. Um lugar aconchegante, com muito charme, conforto e muitas opções de lazer e relaxamento. Um lugar diferente”, frisa Thiago. Segundo ele, o local também é preparado para a realização de eventos, congressos, workshops, cursos e treinamentos.

Pacote de 10 dias, final de semana ou Day Spa no Spa Engenho do Corpo e Clínica médica: Lugar charmoso e completamente integrado à natureza, que fica localizado no coração do Brasil, em Aparecida de Goiânia. Infraestrutura equipada e pensada para proporcionar as melhores experiências. Uma equipe profissional altamente qualificada em nutrição, gastronomia, estética, orientação física, recreação, terapias, massagens e saúde. O Rosa Spa é a opção ideal para quem busca equilibrar o corpo e a mente com muito charme e qualidade. Cuidadosamente planejado em uma área de mais de 14 mil metros quadrados, com jardins compostos por diferentes espécies de plantas e flores, proporciona o clima de paz e tranquilidade ideais para se fugir do stress da vida moderna. Além de chalés aconchegantes, restaurante, piscinas, academia, quadras poliesportivas, sauna, sala de jogos, espaço zen, sala de TV e consultórios médicos que estarão à disposição durante a estadia dos clientes.

Locação de chácara — Recanto Sonho Meu Eventos Espaços para Festas: Um final de semana para evento social ou corporativo, ou mesmo para descanso com amigos e familiares, chácara com perfeita arborização, segurança e conforto. Situada do lado do Country Clube de Goiás, com entrada no sábado a partir das 08h e saída no domingo até às 18h. Como cortesia, a entrada é liberada a partir das 16h da sexta-feira. Acomodação para os convidados de outras cidades se hospedarem garantindo qualidade, conforto e bem-estar. A chácara é toda arborizada e iluminada, possui grande quiosque, piscina, banheiro masculino e feminino, campo de futebol, casa principal, quadra gramada de volley e peteca, quadra de basquete, ping-pong, pebolim, parquinho infantil. A casa principal é bem espaçosa e possui capacidade de acomodar 30 pessoas.

Ingresso para Cachoeira do Rosário — Pirenópolis: A área é propriedade do empresário Romulo Augusto Borges, e é um dos principais atrativos de Pirenópolis, tendo recebido, inclusive, certificação de excelência do site especializado TripAdivisor, no anos de 2013, 2014 e 2015. A área é cercada pelo cerrado rupestre, campos, várzeas, mata de galeria, fauna, flora piscinas naturais, gruta e cachoeira de 42 metros de queda negativa, proporcionando um banho incrível, trilhas terapêuticas e árvores centenárias.

Rancho 30 Hotel Fazendo e Spa: Situado às margens da BR 153, no município de Hidrolândia, há 15 minutos de Goiânia, o estabelecimento oferece diárias, com café da manhã incluso. Mas para quem quiser fazer um passeio de apenas um dia pode ir também. De acordo com Gabriel Bretas, proprietário do espaço, o lugar oferece infraestrutura e lazer completo para famílias, casais, e amigos, que estão em busca de descanso ou aventura. “O hotel fica localizado em um lindo vale, com matas nativas do cerrado onde a topografia convida para emocionantes passeios de mountain bike com trilhas interpretativas e temáticas de dois quilômetros”, garante o empresário.

Entre as opções de lazer estão piscinas aquecidas (adulto e infantil), trilhas ecológicas, salão de jogos, campos de futebol, academia, parquinho, charrete, passeio a cavalo, quadra de voley, sala de vídeo e tiro ao arco. O hotel dispõe ainda de baias de cavalos preparadas para hospedar o animal com toda segurança e comodidade, incluindo o atendimento de um médico veterinário e de tratadores especializados.

Hotel Fazenda Águas Vivas: Com diárias para casais e com café da manhã incluso, sendo que a hospedagem de duas crianças de até 11 anos é cortesia, o estabelecimento está localizado à oito minutos da histórica Pirenópolis. O acesso é fácil, rápido e seguro com a rodovia estadual asfaltada passando em frente ao hotel.

Construído dentro da Fazenda Sonho Meu, o hotel mantém a casa sede, com mais de 150 anos de existência e onde hoje funciona a recepção, o refeitório e a sala de TV da hospedaria. Os apartamentos, construídos no bosque, num total de vinte suítes, estão distribuídos em cinco chalés, compostos de varanda, quarto e banheiro. A piscina é abastecida com água de nascentes da fazenda e aquecida. O restaurante rural, aberto ao público, tem no cardápio pratos da tradicional cozinha mineira e goiana

Giga Pizza e Fiori Pizzaria: Opções de pizzarias com vários sabores para confraternizar com amigos e familiares.

Combo para 2 pessoas em restaurante fast food América Wings: A América Wings é uma lanchonete fast-food especializada em frango frito. Conta com um ótimo atendimento e procura sempre oferecer, com a mais alta qualidade, os melhores pedaços de Frango Frito de Goiânia.

Petiscos ou Chopp na Cervejaria Cerrado: Voucher disponível somente para comidas, pratos, petiscos ou chopp Pilsen. Voucher disponível para os dias: -Terça à Sexta:19h às 23h — Sábados das 12h às 23h. (Deliciosa Feijoada aos Sábados das 12h às 15hs.

Caldos 24 Horas: um bar e restaurante com cardápio variado, com especialidade em caldos, mas não se restringe a eles apenas. É possível encontrar rodízio de espetinhos e variados pratos à la carte, como a famosa picanha 24h (prato campeão de vendas na madrugada também).

Assessoria de Imprensa da XporY.com — Comunicação Sem Fronteiras