Dias e Noites

Mônica Martins
Insônia de Contos
Published in
1 min readAug 3, 2023
Photo by cottonbro studio: https://www.pexels.com/photo/silver-macbook-on-brown-wooden-table-4069291/

Minha cabeça borbulha enquanto passo meus dias tentando me reencontrar e as noites são de terror e ansiedade. O sentimento que toma conta de mim é de fraude. Não me sinto mais, tento a qualquer custo resgatar minha essência, em vão. Enquanto isso passo meus dias sentindo o gelado me abraçar, passo as noites sendo abocanhada pela escuridão.

Identifico algumas perdas, sei onde abrir cedi sem dever, sei onde me acomodei e sei que me perdi na ânsia por me descobri, sendo que sempre estive ali, só não soube identificar.

Estou pensando em mim, pensando em nunca mais me esquecer. Muito do que acreditei que deveria partir, muito que não me importei era justamente o que importava. A tristeza que me domina é resistente, nunca esteve tão presente em mim, nunca fez parte de mim, mas por alguma brecha ela entrou e se instalou.

Meus sonhos não são vazios e por mais difícil que esteja eu preciso me recuperar, preciso me achar. Aguentar sozinha é ainda mais doloroso, porém não vejo outra forma. Sempre foi assim e pelo jeito sempre será.

--

--