Ontem

Mônica Martins
Insônia de Contos
Published in
2 min readJul 2, 2020
Photo by Vinicius Wiesehofer on Unsplash

Hey! olha aqui. Está vendo todo esse ser que te quer? Você deu bobeira e perdeu. Hey! você lembra de tudo aquilo que iríamos fazer juntos? Não vamos mais. Fiquei esperando sua resposta, fiquei esperando tudo aquilo que você prometeu, mas isso foi ontem. Hoje não sou mais quem eu costumava ser.

Ontem eu te queria, hoje já não te quero mais, não esperarei até sua transformação. Isso tudo foi ontem. Hoje eu quero dançar, eu quero acreditar na alegria que cisma em crescer. Você está longe, seus beijos me são estranhos, um pedaço de desejo, apenas.

É melhor não me apegar ao ontem, pois hoje é o dia e hoje você não me completa mais. Eu poderia chorar em seus ombros, mas não, apenas não. Tão distante você está para pegar minha mão, tão distante você está para compreender meu ser. Ontem você me realizou, ontem você me encantou, hoje é apenas mais um cara, desses igual a todos os outros.

Não vou mais esperar pelo ontem se concretizar no hoje. Aquela dança foi boa, mas foi nossa última dança. Você me ensinou a ver as cores, mas isso foi ontem, hoje tudo está preto e branco.

Suas palavras são em vão, se perdem no vento que teima em me afogar. Ainda espero pelo sentido de muitas das frases proferidas por ti, mas você não passa de um qualquer. Aquele que não compreende a profundidade do poço, aquele que quer mas não dá.

Nossa história poderia ter sido completa, mas isso foi ontem, hoje é apenas mais um capítulo e ele chegou ao fim. Não sei qual será a continuidade do amanhã, mas por hoje o ontem acabou.

--

--