Mônica Martins
Insônia de Contos
Published in
2 min readSep 5, 2020
Image by vishnu vijayan from Pixabay

Poderia dizer que você vai sentir minha falta, mas eu sinceramente não acredito nisso. Sentirá falta de algumas comodidades, mas não de mim. Não sentirá apenas por não se importar. Não sentirá pois não sente agora.

Algum tempo já que não sei mais o que é se sentir amada, desejada e tocada. Nossa vida entra numa espiral de comodismo, preguiça, desânimo ou qualquer que seja o motivo para manter a inércia. Mas isso não é amor e muitos podem pedir a definição de amor e eu digo que ela varia para cada ser e para mim ela tem um significado muito simples e estar junto só para não se movimentar não faz parte desse significado.

Os motivos, ah os motivos…eles sempre existem e estão ali, na ponta da língua, mas já se tornaram obsoletos, repetitivos e cansativos. Nada mais importa, nem mesmo o que estou sentindo. Sem ação tudo se torna em vão.

Será tido tudo uma ilusão? Criação de uma mente fértil, apaixonada e esperançosa? As emoções se misturam, os dias se alongam e as noites são sofridas. Mas nada disso importa, nada mais importa. A noite se vai e o dia retornará, longo como sempre. O que está aqui hoje, poderá ter se ido amanhã. Pode acordar com o dia ou adormecer para sempre com a noite.

--

--