Começar assim fica fácil!

Rodrigo Herrera
Inside SumUp
Published in
2 min readMar 25, 2021

Todo início de um novo emprego traz uma série de questionamentos. Como será o primeiro dia? Como são as pessoas? A cultura é aquela que eles falam e está nas páginas da internet? Como será minha integração? Quais serão os principais desafios? Qual o clima da empresa? Entre muitos outros. Todos esses questionamentos acabam se potencializando quando falamos de uma integração e trabalho totalmente digital! E agora, como será?

Bem, um pouco estranho iniciar meu primeiro dia de trabalho saindo do meu quarto e indo para o escritório da minha casa a poucos passos, ligar o computador, acessar o zoom e esperar que comece a primeira sessão de integração. O que parecia estranho durou apenas até esse momento, depois tudo fluiu de forma surpreendente. A empresa que cuidou de tudo para que eu tivesse a melhor infraestrutura para poder trabalhar de forma remota (laptop, tela secundária, apoio de pé, entre outros diversos benefícios), tinha preparado uma agenda completa para que eu pudesse entender a empresa, mercado, clientes, números, cultura, etc. Realmente nunca tinha visto um programa tão completo.

Conhecendo o time e as pessoas

Mesmo que de forma virtual, todos — eu disse todos — abriram suas agendas e dedicaram tempo para que eu pudesse conhecer melhor cada um deles, as áreas, os projetos, as demandas e as oportunidades. O time global de FP&A, em específico, se desdobrou para que eu pudesse aprender cada vez mais da empresa e dando autonomia para desenvolver coisas novas. A parte legal é que o jeito que isso ocorre é super profissional, porém sem formalismo, e sim como amigo, do tipo, “Tô aqui pra te ajudar, conte comigo!”

Hoje consigo conectar os pontos e ver que a cultura da empresa — colaboração, respeito, transparência, jogar como time, etc.– está presente desde o início do processo seletivo. Em todas as entrevistas, contatos, mensagens sempre trouxeram esse jeito de ser único da SumUp.

Por fim, convido você que se identificou com essa história a vir fazer parte desta empresa incrível, com um propósito real, sincero e vivido por todos, presente em um mercado de alto crescimento e cheio de oportunidades.

Confira nossas vagas para o time de FP&A nos links abaixo:

--

--