Por que escolher a SumUp?

Mariana Moura
Inside SumUp
Published in
3 min readMar 30, 2021

Por que a SumUp? Essa é uma das perguntas mais ouvidas durante as entrevistas por aqui. Afinal, com tantas empresas de pagamento, tecnologia, fintechs e startups no mercado, por que trabalhar especificamente na SumUp?

Essa pergunta é responsável pelo ambiente sensacional encontrado na organização e por termos valores genuínos colocados em prática, e não apenas na sessão “sobre nós” do site de carreiras.

A Sumup leva a cultura muito a sério e por melhor que uma pessoa candidata seja tecnicamente, estar alinhada com os nossos valores é inegociável. Se importar verdadeiramente com nosso propósito de ajudar o pequeno negócio, falar a verdade, gostar de trabalhar em equipe e colaborar, são os primeiros passos para se tornar SumUpper!

Ao chegar aqui, logo percebi que as pessoas realmente se importam! Nosso merchant care (a forma como tratamos nossos clientes) é tão forte que transborda para a relação com os colegas no dia a dia e também para a integração de novos colaboradores. Desde o primeiro dia, eu pude experimentar o significado da palavra pertencimento. Na primeira semana como new hire — como chamamos os novos SumUppers — somos recebidos por representantes de diversos times e tribos, todos altamente dispostos a ajudar no que for preciso. A diversidade logo impressiona, todos podem ser quem são, falar e se vestir como gostam. Além disso, o nível de transparência e confiança nos colaboradores é um super diferencial! Dessa forma, o senso de dono vem naturalmente.

Ao começar a trabalhar, é possível sentir logo autonomia. Desde o início da minha jornada tive muita abertura para propor novas soluções, dar feedback honestos e discordar de qualquer pessoa, independente do nível hierárquico.

Com apenas um mês como SumUpper, fui responsável por analisar o impacto da crise do coronavírus em nosso negócio. Além disso, eu tinha o desafio de gerar insights e propor soluções para ajudar nossos clientes a vender mais e de forma mais segura na pandemia. Durante esse período, tive a oportunidade de explorar a base de dados para conhecer onde estavam nossos clientes e como eles se distribuem. Tive muita ajuda dos meus colegas para criar intimidade com tantas dimensões diferentes. Além disso, liderei pesquisas qualitativas, falei com clientes, analisei suas dores e como eles precisavam de ajuda. O resultado dessa iniciativa, foram ações de marketing para ajudar o pequeno empreendedor a trabalhar de maneira segura vendendo à distância, como posts e lives ensinando a criar conteúdo em redes sociais, por exemplo. Foi incrível sentir que meu trabalho em tão pouco tempo já agregava valor e criava impacto na organização.

Eu continuo escolhendo trabalhar na SumUp todos os dias porque aqui a diversidade realmente importa, eu me sinto ouvida, encorajada a contribuir e posso ser quem eu sou. Meu trabalho é relevante e contribui para o crescimento de um negócio que existe para servir aqueles que querem crescer e muitas vezes não têm acesso a soluções de pagamento, crédito e serviços bancários de qualidade. Eu aprendo e cresço todos os dias trabalhando com equipes multiculturais, diversas e trocando feedbacks construtivos!

Venha também fazer parte desse time incrível!

Confira nossas vagas para o time de FP&A nos links abaixo:

--

--