10 fontes de tráfego para o site da sua empresa

Você iniciou sua empresa agora, já fez o seu plano de negócios e montou sua estratégia de marketing. O seu site e as mídias sociais estão no ar, agora só faltam os clientes, certo? Nesse post você confere dez fontes de visitas para seu site, que podem se transformar em vendas.

1. SMS

Se você já tem uma base de contatos com seus clientes e potenciais clientes, envie um link para os conteúdos do seu blog via mensagem SMS. Para isso, utilize um software de envio de mensagens, assim todos receberão ao mesmo tempo. Para economizar caracteres, afinal o limite é 160, utilize encurtadores como o Bit.ly.

2. Facebook

Não importa que tipo de empresa você tenha: os seus clientes certamente estão no Facebook. Você não precisa gastar dinheiro com anúncios, desde que saiba que tipo de conteúdo o seu público mais gosta. Fique atento aos horários que a sua página recebe mais interações e programe seus posts para esses momentos do dia.

3. Twitter

Essa também é uma rede social para atrair cliques, pois gera um alcance ainda maior que o Facebook. Utilize hashtags, fale sobre os assuntos do momento (ou Trending Topics) e interaja com outros perfis.

4. Instagram

Infelizmente, o Instagram não permite links clicáveis nas descrições das suas fotos. Porém, você pode inserir o link para o seu site na biografia do seu perfil. Para garantir que haja cliques nele, interaja com outros perfis na rede social para que as pessoas conheçam o seu.

5. Guest Posts

Procure por blogs e portais relacionamentos ao seu ramo de atuação. Proponha a esses influenciadores digitais um conteúdo exclusivo, que você desenvolverá somente para eles. Faça um post que tenha a ver com o estilo do blog para o qual você está escrevendo. Ao final do conteúdo, coloque o link para o seu site.

6. Google

Quando alguém buscar por seu produto ou serviço no Google, você irá gostar de estar na primeira página, certo? Otimize o seu site para os mecanismos de busca, se certifique de que ele funciona bem em celulares e tablets e crie conteúdo frequentemente. Essas são algumas exigências para um site estar bem posicionado nas buscas.

7. Medium

Se você escreve textos para o blog da sua empresa com certa frequência, considere publicar esses conteúdos também no Medium, plataforma desenvolvida pelos mesmos criadores do Twitter. O objetivo da rede social é a publicação de conteúdo relevante e, se possível, mais longo. Não se esqueça de incluir muitos links para seu site ao longo do texto.

8. Pinterest

Para quem ainda não conhece, o Pinterest é uma rede social voltada para a publicação de imagens, os famosos pins. Publique na plataforma imagens que resumam o conteúdo de seu site e sejam agradáveis visualmente. Cada pin pode ter um link, então coloque a url de um post seu que mais tenha a ver com a imagem.

9. Youtube

Se você dispõe de tempo e entende um pouco de criação e edição de vídeos, faça conteúdos para o Youtube. Esses vídeos podem explicar o seu produto ou serviço ou dar dicas relevantes para o seu público-alvo. Na descrição de cada vídeo, insira um link para o seu site. Lembre-se de comentar, durante a gravação do vídeo, que o seu site contém mais informações, incentivando os visitantes a clicarem.

10. E-mail

Faça uma newsletter semanal ou quinzenal para o público da sua empresa. Mantenha as pessoas informadas sobre lançamentos, descontos, eventos e outras novidades. Quanto mais visível estiver o link para seu site, melhor. Utilize botões coloridas e boas chamadas para ações.

Conteúdo por Facilita Móvel — www.facilitamovel.com.br