As lições de Larry Page aplicadas ao marketing

Larry Page é cofundador da empresa Google e em 2011 era considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Em 2014, Page foi eleito pela Forbes a 17° pessoa mais rica do mundo.

Confira abaixo alguns de seus ensinamentos para empreendedores e como eles se aplicam para a sua próxima estratégia de marketing:

“Sempre entregue mais do que o esperado”.

O que fará o seu cliente ser fiel à sua empresa não é o fato de você entregar produtos de acordo com o que ele espera. É você entregar muito mais que isso. Além da qualidade no seu produto ou serviço, ofereça algo de valor criando um relacionamento com seu cliente.

Entre em contato no aniversário de cada pessoa (isso pode ser feito com mensagens SMS automáticas), utilize as datas comemorativas para ser lembrado e crie conteúdo de qualidade. Dê dicas relativas ao seu produto e procure sempre facilitar a vida do cliente, seja por mensagens de texto, por posts no blog da sua empresa ou por vídeos.

“Você não precisa ter uma empresa de 100 pessoas para desenvolver uma ideia.”

A sua equipe de marketing não precisa contar com muitas pessoas para ser bem sucedida. É claro que quanto mais pessoas houver, melhor ela será em cada estratégia, mas é possível realizar ótimas campanhas com duas, três ou quatro pessoas. Ou até mesmo você, empreendedor, pode fazer seu marketing sozinho.

Utilize ferramentas de automação para poupar o tempo da sua reduzida equipe. Programe mensagens SMS com antecedência, envie mensagens automáticas de aniversário, agende postagens nas redes sociais com o PostCron e crie modelos prontos de e-mail no MailChimp.

”Basicamente, nosso objetivo é pegar a maior quantidade de informação e torná-la universalmente acessível e útil”.

Torne o lema do Google o lema da sua estratégia de marketing. Que tipo de informação é útil para seus clientes? Faça com que ela chegue até eles de uma forma simples. Envie avisos sobre a queda de preços ou novos lançamentos, além de conteúdos exclusivos.

Se você é, por exemplo, uma nutricionista, mantenha seu paciente informado sobre tudo o que ele precisa para ter uma alimentação equilibrada. Já se você tem uma loja de acessórios, informe seus clientes sobre as últimas tendências do universo fashion, sugira combinações e alerte sobre os melhores preços.

”Trate as pessoas com respeito, eles tendem a devolver o favor à empresa.”

O atendimento aos seus clientes é essencial para que a comunicação da sua empresa seja bem recebida. Sempre confira as respostas às suas mensagens SMS dentro da sua plataforma de envios e entre em contato com o cliente quando for necessário.

As opiniões sobre a sua empresa nas redes sociais também são importantes. Se for o caso de alguma dúvida, responda publicamente, pois outros clientes podem estar atrás da mesma informação. Já se for uma crítica ou outro tipo de conteúdo negativo, leve a conversa para o chat privado da rede social.

“Não poderíamos sobreviver se as pessoas não confiassem em nós”.

Seus clientes precisam confiar de que você sabe o que está fazendo e é uma autoridade no assunto. Por meio do seu conteúdo, reforce as qualidades da sua empresa e todos os diferenciais que fazem os clientes optarem pelo seu produto ou serviço.

Sempre cumpra o que foi prometido em seus anúncios e construa uma reputação para a sua empresa. Quanto mais conteúdo você criar, mais você estiver presente na rotina dos clientes e mais promessas você cumprir, mais você ganhará a confiança do seu público.

Para mais dicas sobre marketing e empreendedorismo, acesse o blog da Facilita Móvel.

Like what you read? Give Facilita Móvel a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.