Insights da Semana 11 | COMO CRIAR UM PROJETO

Ernesto Ferreira
InsideOut.mergulhe
Published in
3 min readJul 24, 2017

Esse é um post ainda em construção, como o projeto de exemplo ❤

fonte: Pexels

18:09 eu entrei num canal de videos de 1 min com histórias e experiências Extraordinárias

19:32 eu pensei: eu devia ter feito isso 2 anos atrás

20:38 comecei a falar com o Heryk Slawski: “VAMOS FAZER IGUAL?”

E aí começou o processo:

Definimos o mínimo que temos de fazer para isso existir:

• Um propósito

• 2 vídeos — experimentais

//perceba que nome e logo NÃO ESTÃO na lista!

Depois disso vamos fazer mais 8 videos: NO MATTER WHAT!

Digamos q tenha 2 views os primeiros videos, vamos ainda assim fazer mais 8: porque *se é pra falhar é pra falhar BEM FALHADO*

E se falhar: ninguém vai perceber, afinal ninguém viu ;)

Definimos que:

Serão 10 videos de 1 min cada e dois videos de 5 (compilações dos outros)

Criamos um MVP e Moonshot:

MVP: video feito por nós em algum lugar (puxamos uma lista de 3 pessoas incríveis pra participar)

Moonshot: Criar uma rede colaborativa de amigos que podem produzir videos nesse estilo

Moral disso tudo:

1 — COPIE

Mas copie bem; eu estou agora mandando um email com o título: “quero te copiar, me ensina.”

2 — MONTE UM TIME

Trabalhar com gente com habilidades complementares é incrível; e segue a frase “quer algo bem feito? dê para alguém ocupado.”

3 — TENHA PROPÓSITO

Ainda não pensamos muita coisa, somente o necessário: O QUE FAZ SENTIDO, o que nos conecta e nos estimula. E óbvio: o que precisa ter para ser nosso.

4 — THINK GLOBAL

Se é pra fazer algo (online ainda por cima) não é pra ficar no teu bairro, né?

5 — ACT LOCAL

Plano de ação pra começar AGORA. Sem desculpa, se já não tem tempo pra começar agora, já engaveta e coloca pra outro momento, mas se quer fazer, faz o mínimo e vê se curte.

Enfim, numa linha de fazer algo novo pela primeira vez SEMPRE QUE POSSÍVEL, achei o momento oportuno.

Você tem nomes/ histórias/ dicas a compartilhar? Me manda!

AH, MAS NÃO TENHO TEMPO, ISSO VAI FICAR SÓ NA IDEIA.

De fato, pode ser que fique mesmo, mas tenho certeza que vale a pena a ideação sim!

Como esse projeto surgiu há menos de 1h, talvez fique no papel, mas garanto que já aprendi MUITO sobre produção de conteúdo, videos e rede do que qualquer outro momento.

A inspiração inicial:
https://www.facebook.com/nasdaily

PS: essa é uma experiência de criação não de execução ainda, execução é outro texto, bjs.

SITUAÇÃO ATUAL
2 vídeos já em fase de edição ❤

“run, Ernest, run” hahahaha

Se você chegou até aqui lendo tudo isso, eu mereço pelo menos um feedback, não acha? ❤

Eu escrevo para pessoas lerem e gostarem, e por isso eu PRECISO de feedbacks e que pessoas compartilhem o conteúdo.

Faço isso totalmente por amor, e gostaria saber se é amor correspondido ❤ rsrsrs

Curtiu o texto? Faltou algo? Sobrou info?
Me diz e vamos melhorar para o da semana que vem!

Curte, compartilha e me segue aí no medium ❤

--

--

Ernesto Ferreira
InsideOut.mergulhe

Engenheiro de Sonhos, ciclista, escoteiro, guitarrista, pirata e Guerreiro Sem Armas; basicamente, mais um jovem apaixonado por mudar o mundo.