Insights da semana — 4 | 5 fontes que me abriram a mente

Ernesto Ferreira
InsideOut.mergulhe
Published in
4 min readJun 4, 2017

Se você não escolhe suas fontes, alguém escolhe pra você. (Não é mesmo, tio Mark?)

Lemos muito; desde descendo o scroll do Facebook ao Gmail; tenho cada vez mais saído da “Aleatoriedade” do facebook, para um conteúdo selecionado em Newsletter. Isso demanda limpar as News ruins que você tem e achar algumas incríveis.

Nesse post vamos falar de FONTES sensacionais!

Aqui você pode ler todos os Insights da semana anteriores:

NESSE TEXTO VOCÊ VAI ENCONTRAR:

5 Fontes incríveis de conteúdo

Como dormir melhor

O app mais colaborativo que conheço

O melhor som para o seu ambiente

Eu nesse exato momento às 7h de domingo com chuva.

NEGÓCIOS E CONTEÚDO

— Conteúdo excelente e de diversas formas

Abaixo coloquei um vídeo contando a história do Vale do Silício, mas se esperar o video acabar você entra num loop de conteúdo por vídeos curtos em que vale a pena se perder.

CONTEÚDO + PROFUNDIDADE

— TED, eu te amo; mas sua superficialidade as vezes me incomoda

GOOGLE TALKS são FANTÁSTICAS; é uma porrada de informação com tempo de explicação e profundidade, e ainda para fechar temos profissionais do google com perguntas sensacionais.

Frequentemente eles tem semanas sobre um tópico. Como tiveram a do sono — e compartilhei no Insights da semana 1.

Nessa ao lado o mestre ❤ Tyson ❤ conta a história do Plutão e mais outros debates, que vão desde uma proposta ao google de criar o GOOGLE SPACE até definição de Lua, Planetas e etc.

FERRAMENTAS E MAIS FERRAMENTAS

— A minha principal fonte para ser BETA TESTER de muita coisa —

Product Hunt é excelente para encontrar as melhores ferramentas das quais você nunca ouviu falar! Semanalmente aparece um ou dois apps ou ferramentas que tenho que salvar ou compartilhar com amigos. Vale demais!

Esse app foi um dos que mudaram a minha vida. Salvar tudo aquilo que eu copio e deixar a mão em um click?

Fantástico! Agora eu deleto texto e conteúdo sem medo de ser feliz; copio, reorganizo, compartilho em diferentes lugares.

Super recomendo!

STARTUPS E MAIS STARTUPS

— Muita novidade, muito dado chocante e matérias sensacionais como essa —

Techcrunch é muito massa, tem muito conteúdo focado em startups e inovação. Umas das melhores, sem dúvida. Os videos de facebook deles são bem massa também! Curte lá!

GRÁFICOS E MAIS GRÁFICOS

— Visualização é tudo; essa página tem produzido muitos infográficos sensacionais—

Visual Capitalist; eu ainda leio pouco, menos do que pretendo, mas todos os materiais que vi tinham o apelo visual muito forte. E isso facilita a compreensão e dá noção o impacto do conteúdo. Como no gráfico abaixo, é chocante que TODOS os experts (até os mais otimistas) erraram rude nas previsões!

COLABORAÇÃO — DE VERDADE

— O app mais colaborativo que conheço (e funciona!)—

Tem Açúcar? O app mais amor ❤. Ele serve pra conectar comunidades e gerar empréstimos.
No início era isso, hoje pode convidar pra festa, oferecer comida, pedir um help, oferecer materiais, é incrível ❤

Para ter ideia, eu consegui um relógio de corrida caríssimo (R$ 2500) emprestado para correr. Meu celular tinha estragado e ela me ofereceu essa opção; no fim das contas a senhora que me emprestou foi até me ver correr ❤, melhor pessoa.

SOM AMBIENTE

— Amo música, mas me distrario muito facilmente, e agora? —

Message to Bears. Essa banda é daquelas que “mal conheço mas considero pacas”. Um som leve, relaxante, muito bem produzido e que acalma.

As músicas usam diversos instrumentos e ouço diariamente!

Útil para deixar enquanto medita também!
Boa leitura nessas fontes!

Curtiu o texto? Faltou algo? Sobrou info?
Me diz e vamos melhorar para o da semana que vem!

Aproveitando, estamos lançando a segunda turma do Mergulhe!

E aqui contamos um pouco da primeira turma:

Design by Bruna Anele

Se inscreve na Newsletter da InsideOut!

Curte, compartilha e me segue aí no medium ❤

VAMO DALE.

--

--

Ernesto Ferreira
InsideOut.mergulhe

Engenheiro de Sonhos, ciclista, escoteiro, guitarrista, pirata e Guerreiro Sem Armas; basicamente, mais um jovem apaixonado por mudar o mundo.