Por que você deveria estar tentando melhorar sua estratégia de SMS marketing

Existem tantas formas de se fazer marketing para atrair e fidelizar clientes que pode ser difícil decidir onde investir a sua verba, seu tempo e sua energia. Por isso, no dia a dia da empresa, é fácil priorizar algumas ferramentas e negligenciar outras.

Neste post, porém, você vai conferir alguns motivos para dedicar um pouco mais de atenção às suas campanhas de SMS para obter um alto retorno em vendas. Essa é uma forma de marketing muito válida se você tem um orçamento baixo em sua empresa e sofre com a falta de tempo no dia a dia.

É uma ferramenta com baixo custo

Enviar mensagens SMS não tem um custo tão alto como veicular um anúncio em mídias como televisão, rádio ou jornais impressos. Uma campanha de SMS marketing pode até não ser mais barata do que a criação de anúncios em redes sociais, dependendo do volume de mensagens que você enviar. Porém, o Retorno sobre Investimento (ROI) com certeza será maior.

Outra vantagem das mensagens SMS é que você pode testar gratuitamente. Muitas plataformas de envios possibilitam que o usuário envie mensagens sem custo para conhecer como funciona o sistema. Se você fizer um cadastro na Facilita Móvel, por exemplo, ganha 15 envios para fazer sem custo.

A taxa de abertura é de 98%

Quando falamos de conteúdo produzido para o Facebook, uma verdade é que no máximo 20% das pessoas que curtem sua página irão ver suas postagens, se você não investir em anúncios. Por isso, se você deseja um alto retorno, essa talvez não seja a melhor opção.

Já se você criar uma campanha de SMS marketing, a taxa de abertura será de 98%. Isso ocorre porque passamos cada vez mais horas do nosso dia conectados aos nossos smartphones e há quem diga que eles irão aos poucos substituir os computadores e os notebooks.

Quando a mensagem chega ao telefone do destinatário, aparecerá uma notificação, fazendo com que a pessoa leia pelo menos uma parte de sua mensagem. O tempo entre o momento que você aperta o botão “Enviar” e a chegada da mensagem ao celular do cliente é de no máximo dez minutos.

O SMS leva visitas ao seu site

A mensagem que você tem para passar ao seu público não cabe em 160 caracteres? Você pode incluir um link para o seu site, blog ou redes sociais. Dessa forma, os clientes têm acesso à informação completa e você leva essas pessoas para o seu espaço próprio na internet. Não se esqueça de encurtar o link em sites como o Goo.gl ou Bit.ly.

Você pode utilizar a sua plataforma de envio de SMS para divulgar novos produtos na sua loja online, ofertas, novos conteúdos no seu blog ou canal de Youtube, além de divulgar materiais que você tenha produzido, como um e-book ou uma vídeo-aula.

Com essas dicas, você investe o seu orçamento de marketing nas ferramentas certas para ter um alto retorno em vendas e fidelizar ainda mais os seus clientes. Gostou desse post? Confira também como utilizar os assuntos do momento em sua campanha de SMS.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.