Como mamãe já dizia…

William Kunitake
Insightful
Published in
3 min readSep 5, 2016

“Mas você não é todo mundo.”

Aposto que você já deve ter ouvido sua mãe dizer esta frase, bem quando você estava louco de vontade de fazer o que a “galera” fazia, e a resposta dela acabava caindo como um balde de água fria.

E comigo nunca foi diferente: era só eu pedir à minha mãe alguma coisa com o argumento de que “todo mundo está indo ou fazendo alguma coisa” que eu ouvia um não e essa bendita frase.

Quando eu era garoto eu pensava que a partir da minha maioridade eu faria tudo o que eu não podia antes, e nada poderia me impedir. Bom, de certa forma eu estava certo, mas havia algo que eu ainda não tinha e que agora predomina: a maturidade.

Nos primeiros anos da maioridade ocorre essa transição da adolescência para a vida adulta, e não sei se com você foi assim, mas pelo menos eu tentei fazer tudo o que não podia antes, e graças à essa palavrinha chamada maturidade eu descobri rápido que a vida não funciona bem assim. Depois de um tempo você vai vendo que não vale a pena tentar ser alguém que você não é, ou seja, ser aceito “pela galera”, e fazer tudo o que todo mundo faz.

Minha mãe tinha razão.

Hoje posso olhar pra trás e ver que as decisões que tomei e as besteiras que fiz logo que completei 18 anos me ajudaram a crescer e a não querer mais cometer os mesmos erros, e posso dizer que durante toda a minha vida será assim: sempre olharei pelo retrovisor e utilizarei de meu erros do passado para melhorar o meu presente e futuro.

Baladas, festas, bebedeira e uma vida promíscua fazem parte dos fins de semana de muitos conhecidos e da maioria da “galera”, pessoas essas que me olham com dó e acham que estou preso e não aproveitando a vida dentro de casa, enquanto eles estão se divertindo. Inclusive uma vizinha já me perguntou do porquê eu passo a maioria dos finais de semana em casa, sendo que há tantos lugares pra sair e “se divertir” na cidade…

Eu prefiro não ficar argumentando e dizendo minhas razões porque essas pessoas não vão me compreender, afinal de contas, eu não sou todo mundo. O que elas não sabem é que tenho trabalhado incessantemente em meus projetos, e isso toma um grande tempo. Se eu estou preocupado em não sair sábado à noite? Nem um pouco.

Minha maior diversão é saber que tudo o que estou fazendo agora é em prol do meu futuro, e ninguém pode construir a minha história a não ser eu mesmo. Dá uma olhada nessa imagem abaixo:

o que as pessoas não enxergam.

Essa pontinha do Iceberg, muito menor em relação ao que está no fundo do mar é o sucesso, a primeira coisa vista pelas pessoas. Mas para a ponta do Iceberg estar ali foi necessária muita determinação, garra, força de vontade e consequentemente fins de semana inteiros de muito trabalho e poucas horas de sono. Essa parte ninguém vê.

Não fique chateado quando você se sentir sozinho enquanto todos estão indo para a night, porque as recompensas que você terá no futuro serão frutos do seu árduo trabalho de agora. Nunca se esqueça: você colhe aquilo que você planta. Se você está plantando um futuro próspero, é isso o que você colherá, e sem dúvidas em dobro!

Este artigo foi escrito por William Kunitake.

Siga o Insightful no Facebook (http://fb.com/itsinsightful) e também assine nosso Podcast: http://apple.co/2crT7pT

--

--