Você ficou cego para tudo, menos para uma única coisa, o que você escolheria?

Imagine essa situação hipotética em que você tenha ficado cego, mas pode escolher uma única coisa (pode ser qualquer coisa viva ou não) que poderia olhar e admirar até o resto da sua vida, o que seria?

O motivo dessa provocação é porque normalmente damos mais valor às coisas quando tomamos a consciência de que elas acabam. Por exemplo, quando tomamos consciência de verdade de que a vida é frágil e que um dia simplesmente podemos não acordar (parece meio fantasioso, mas é a mais pura verdade). Quando essa ficha cai, a felicidade de abrir os olhos, respirar e ter um dia pela frente é enorme. Quando sabemos da nossa fraqueza, é que ficamos mais forte (paradoxos mágico, como eu gosto… =p).

Mas vamos voltar a provocação inicial. Podemos realmente ficar cegos a qualquer instante, seja por alguma agressão externa que acabe com a nossa visão, um objeto pontudo, algum acidente ou mesmo uma batida inesperada de carro!!!!! (não precisa ser nem imprudência sua, pode ser de outra pessoa). Estamos sujeitos também a inimigos invisíveis aos nossos olhos como vírus, bactérias entre outros seres do gênero (amigos médicos desculpem se cometi alguma imprecisão técnica =p hahaha). Nos sentimos tão fortes, mas somos, na verdade, muito frágeis!

E então qual seria a sua escolha? O que você escolheria olhar até o resto da sua vida?

Depois de fazer essa pergunta para algumas pessoas, escutei: o olho de outras pessoas (na verdade essa fui eu que disse =p), olhar outras pessoas, se olhar, olhar o crochê (essa última foi a querida Vó Odette =), que apareceu no outro post com sua arte no quadro e no ipadpro). Posso imaginar que outras respostas possíveis seriam: alguma obra de arte da natureza, um cenário, alguma arte humana, pessoas específicas, filhos etc…

(E aí vai o grand finale desse texto, saboreie e reflita com calma, nada de engolir as palavras se não pode dar indigestão!!! =p)

Imagino que poucas pessoas respondam que a sua escolha do que olhar para o resto da sua vida seria o seu celular (por mais que seja um iphone de última geração =p), ou sua smart TV (mesmo que tivesse passando o jogo de futebol do seu time), ou mesmo seu computador

E então, você passa mais tempo olhando para a sua escolha ou para esses equipamentos eletrônicos? (o que você faz num restaurante, o que faz quando está com seus amigos, com seu (sua) namorado(a), sua família, etc…?)

Aproveite que ainda não ficou cego (digo isso porque todos ficaremos cegos um dia, nem que seja no dia de nossa morte) e olhe com toda a sua energia para o que você escolheu!!!!


Você gostou deste texto?

Leia também: Evolução Humana: a arte da adaptação e resiliência!

Se você quer que mais pessoas possam ler esse texto, recomende e compartilhe aqui embaixo 👇!

Você pode seguir a Revista Digital Insights 😝 e ficar por dentro de novos textos! Clique aqui e depois em “Follow”.

Não tem conta no Medium? Leva um segundo para criar, clique aqui. Veja também a página da Insights 😝 no Facebook.