A Revolução InspiraSonho

Ana Thommen
InspiraSonho
Published in
3 min readDec 22, 2020

Me lembro até hoje do dia que descobri o Programa de Embaixadores. Era um domingo, daqueles regado de tédio e com áurea de fazer nada. Me lembro que estava rolando a timeline quando vi a divulgação em um perfil que eu seguia. Nunca tinha ouvido falar do Inspira e as inscrições, que já tinham sido prorrogadas, acabavam naquele mesmo dia. No fundo, o combo da ideia de realmente me inscrever parecia péssima, tinha tudo pra dar errado. Mas lembro que não tive muito tempo pra pensar, só me inscrevi.

Quando me perguntavam sobre o programa ou porque eu estava tão ansiosa e empolgada pelo resultado eu nunca conseguia explicar muito bem. Eu acabava falando coisas como: “vai ser bom para meu desenvolvimento profissional nessa nova fase” e hoje, alguns muitos meses depois eu posso dizer que eu não estava de todo errada, mas no fundo eu não fazia ideia da revolução que estava por vir na minha vida.

É engraçado porque, parando pra escrever esse texto, é difícil explicar e descrever o quanto eu mudei nos últimos 7 meses. Mesmo que eu tenha uma lista de coisas que comecei a fazer, dos hábitos que adquiri, de coisas que descobri sobre mim e de várias outras pequenas coisinhas e grandes “coisonas” que aconteceram de dentro pra fora em mim, ainda assim, é difícil explicar em palavras. Talvez o principal motivo pra isso seja o fato de que a maior mudança foi tão pessoal e interna que ninguém entenderia a não ser eu mesma, mas também imagino que simplificar em uma lista a revolução da minha vida seria o maior erro que eu poderia cometer.

E eu sei que qualquer pessoa que tenha me conhecido antes do programa e agora é capaz de perceber que eu não sou a mesma Geovanna. É categoricamente perceptível que alguma coisa de proporções gigantescas aconteceu comigo. Até porque a Geovanna de março estaria apavorada em escrever esse texto e muito provavelmente teria fugido disso haha

Mas tudo isso deve estar meio abstrato né?

“Ok Geovanna, eu entendi que o programa foi importante pra você e que é difícil descrever com precisão o porquê, mas seja mais direta. O que o InspiraSonho e o Programa de Embaixadores tem de tão especial??”

Ok, vou tentar ser mais direta. Prometo!!

Acho que se eu precisasse descrever o programa inteiro em uma única palavra ela definitivamente seria humanidade. Desde o primeiro dia até nosso último encontro em todos os momentos tive claro que éramos almas humanas tocando outras almas humanas. Isso deve parecer meio bobo, porque é óbvio né, mas no fim do dia saber que tem pessoas do outro lado da tela que realmente se importam com quem você é e não com os cargos ou conquistas que você tem, faz total diferença…

Mesmo com a tela do computador entre nós é quase possível sentir o calor humano que cercava nossa relação. Não éramos “tal pessoa que já fez mil coisas” ou “fulano que acabou de entrar no mundo de oportunidades”, éramos todos embaixadores que, no auge de nossa humanidade, tínhamos (e temos) imensas qualidades e gigantescos defeitos, e isso só nos tornava mais companheiros, só estreitava nossas relações. E isso nos tornou parte de uma só comunidade. Fomos, durante esses 7 meses, pequenas peças singulares de um todo.

Escrito por: Geovanna Mirian Raimundo

--

--