Aprendizados do Programa de Embaixadores

Ana Thommen
InspiraSonho
Published in
2 min readDec 22, 2020

Estava eu, um dia, pensando em como poderia utilizar o tempo “livre” da pandemia, em março, sem saber quando a faculdade voltaria. Na verdade, naquele tempo eu ainda achava que a quarentena não iria demorar muito.

Eu me inscrevi no Projeto de Embaixadores com uma certeza no fundo do meu coração: a de que eu ia passar. E ainda bem que passei, não é mesmo?

Quando eles me mandaram aquele email, eu comecei a pensar como faria para conciliar tudo. E se eu decepcionasse o InspiraSonho? E se eu desistisse como das outras vezes? Não! Eu estava decidida e ficar até o final, mesmo se a Coordenação tomasse ranço de mim.

Logo, eu descobri que aquela pressão toda não era pelo o nome InspiraSonho, não era pela minha faculdade ou pelos meus pais. Na verdade, o Programa me mostrou que era tudo fruto da minha mente Entregue as atividades no prazo. Só. Não é tão difícil. Aos poucos, eu fui soltando aquela pressão insuportável.

Surtei? Claro. Mas a organização das Missões e o modo como a equipe leva o Programa torna tudo tão mais prazeroso, sempre abertos a conversar, debater sobre um determinado problema.

O InspiraSonho sempre reforça nossa autoestima, nos mostrando o quão maravilhosos nós somos, onde nós podemos chegar, como podemos alcançar nossos objetivos… Tudo com base no que queremos e no que podemos fazer.

Para mim, o Programa de Embaixadores foi uma das experiências mais empoderadoras da minha vida. Fazer por mim, pela minha comunidade e pela instituição da qual faço parte, crescendo como pessoa com diversos desafios tangíveis e divertidos.

Se você é, como eu, uma pessoa com muito medo de decepcionar as pessoas, de falhar, deveria se dar uma chance e tentar entrar no Programa de Embaixadores, porque tudo o que vocês verão aqui é melhora e avanço. Hoje, eu me vejo como uma líder, mesmo em projetos de grupo da faculdade. E isso é maravilhoso para mim.

Por fim, obrigada a toda a equipe do InspiraSonho por me ajudarem nessa jornada.

Escrito por: Clara Gerhardt David

--

--