SOBRE

É possível fazer a diferença e transformar o mundo em que vivemos?

Uma das grandes razões desta dúvida se dá pelas crenças e padrões que carregamos e que nos limita a acreditar nas mudanças que podemos fazer. Aprendemos, por exemplo, que as histórias na nossa sociedade podem ser contadas apenas por “grandes nomes” e por pessoas ‘’poderosas’’ como reis, rainhas, governantes e outras autoridades.

O desejo de mudança é vivo dentro do ser humano. Alguns, já inconformados pelos inúmeros problemas sociais e ambientais, são impulsionados pelo grande desejo de fazer a diferença e já estão construindo histórias incríveis. Mas, nem sempre acreditamos que isso seja possível. Muitas pessoas ainda precisam de um ‘’empurraõzinho” para darem um primeiro passo e também contarem suas histórias.

Nós acreditamos sim que é possível fazer a diferença e para isso entendemos que a inspiração é o ponto de partida. Ela nos ativa, nos guia, nos impulsiona a encontrar um propósito e a realizar ações. E nada como boas histórias que possam nos inspirar e nos ajudar a transformar a sociedade em que vivemos.

O Inspire & Conte-me surge com esse objetivo. Uma série documental que conta histórias inspiradoras de pessoas que estão transformando e impactando positivamente o mundo.

Convido a você a conhecer a história da Anne e Tiala, duas surfistas que estão empoderando o surf feminino, através da Congo; a história da Fernanda Bianchini e sua Associação de Ballet para cegos, única no mundo; a história do Jonathan Berezovsky com o seu negócio social, o Migraflix, que empodera refugiados e imigrantes através da educação; e a história do Gerfried e da Natacha da PanoSocial, que une a moda sustentável com a ressocialização de ex-detentos.

Esperamos levar muita inspiração para o seu dia a dia e ver sua história ser contada para o mundo e aqui também com a gente! :)