Sexta, sábado e domingo-feira

A caminho de casa, com a mala entre as pernas, fone de ouvido, livro em mãos e pensamento pairando. Nesse momento tento focar na leitura, mas só consigo pensar, pensar e pensar.

Dessa vez não irei problematizar a minha existência, MAS eu queria entender qual o motivo das pessoas não saírem mais aos fins de semana.

Parece que existe alguma lei que proíbe de fazer rolê durante o fim de semana. Contudo, durante a semana tá liberada, mais quê. Queria lembrar em qual momento eu perdi de internalizar essa regra.

Já ouvi algumas pessoas falando que é um “horário nobre”, tal qual novela das 21h. Nesse mesmo momento já penso que sou a bandida dona do morro e que meu marido é o novo Walter White brazuca.

TV GLOBO/ Divulgação

Por favor querido(a), não seja esse tipo de pessoa.

Essa regra é só mais uma das intangíveis e inconscientes que em alguns casos viralizam. Lógico que entendendo a relação de ser mais tranquilo, menos fila, menos gente e etc..

Fica a questão: agora eu tenho que deixar de fazer as minhas atividades semanais, que fique claro: são somente durante a semana. Para ter a oportunidade de sair?

Fico me perguntando aonde encontro as pessoas livres. 
Tú sabes?

Ambas perguntas não consigo responder nesse momento.

Mas a grande jogada é que cada um está vivendo mais o seu momento. Esse tempo em alguns casos vejo como inércia e falta de vontade, de uma forma abrupta e total na vida. Os compromissos sempre são presentes, mas às pessoas não e algum dia quem tanto tentou não estará presente.

Talvez realmente eu que seja o grande problema. Mas, isso daqui é só a minha indignação e nada a sério deve ser levado em conta.

1BJ.

LEGENDA:
Dona do morro: Famosa Bibi Perigosa, da novela Força do Querer
Walter White: Personagem da série Breaking Bad

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.