E SE EU CONSEGUISSE REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS?

Redação — Instituto Mosaico
Instituto Mosaico
Published in
1 min readApr 25, 2018

Por Dercinei Figueredo

Foto: IED Rio / Flickr

52 PERGUNTAS FUNDAMENTAIS SOBRE A VIDA E PARA O VIVER (03): E SE EU CONSEGUISSE REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS?

O que faria depois de realizar cada um deles, desde o mais simples e banal, até aqueles que considero impossibilidades oníricas? Sonharia mais sonhos? Ou dar-me-ia por realizado e dexistiria (assim, com xis mesmo)? Um sonho realizado, paradoxalmente, trai sua natureza. Todos precisamos de um pesadelo recorrente, algo que não conseguiremos realizar, algo em que sempre fracassaremos: um adversário invencível, uma montanha inconquistável, um caminho impossível. Eu não quero realizar todos os meus sonhos. Eu quero realizar meu sonho. (Como é difícil desejar uma coisa — ou não-coisa — só!)

| HTTPS://MEDIUM.COM/@DERCINEI

Dercinei Figueiredo

Professorei por mais de 20 anos. Pastoreio há mais de 20 anos. Mas não sou Pastor ou Professor: “Não me pergunte quem sou, e não me diga para permanecer o mesmo.”

--

--