E SE EU NÃO TE AMAR AMANHÃ?

Redação — Instituto Mosaico
Instituto Mosaico
Published in
2 min readMay 16, 2018

Por Dercinei Figueiredo

Foto: Vitor Murta. Coimbra, Portugal. Behance

52 PERGUNTAS FUNDAMENTAIS SOBRE A VIDA E PARA O VIVER (04): E SE EU NÃO TE AMAR AMANHÃ?

Sei muito bem que o que sinto por você pode (já) não ser amor. Não tenho qualquer dúvida que o amor romântico não passa de uma invenção do século XVII. Reconheço, como qualquer um que já sepultou amores ou amantes, que o amor morre. Não me escapa que o amor é supervalorizado. Basta amar: e tudo irá bem; e todos serão bons. Amar seria capaz até de suprir — e superar — o fato de não ser amado. Entretanto, como estou há trinta anos sob os efeitos químicos do amor, não considero sequer a plausibilidade, quanto mais a possibilidade, de não amá-la amanhã. OBS: “E se eu não te amar amanhã?” é um texto teatral da premiada Júlia Spadaccini.

| HTTPS://MEDIUM.COM/@DERCINEI

Dercinei Figueiredo

Professorei por mais de 20 anos. Pastoreio há mais de 20 anos. Mas não sou Pastor ou Professor: “Não me pergunte quem sou, e não me diga para permanecer o mesmo.”

--

--