O PREÇO

Redação — Instituto Mosaico
Instituto Mosaico
Published in
2 min readMay 11, 2018

Por Marcelo Santos

Foto: Geraldo Cruz, Guadalajara, México. Behance

Em tempos de “hoje você é quem manda. Falou, tá falado. Não tem discussão”, eu não sei exatamente o que a gente precisa ter. Se sangue frio ou de barata. Costas largas ou blindadas.

Sei que isso cobrará seu preço.

Nem sei exatamente se é preciso ponderar antes de responder. Pensar uma, duas ou mil vezes antes de quebrar o silêncio, fio de prata. Ou se é preciso emudecer, tal como um cordeiro mudo indo para o matadouro.

Sei que isso vai nos custar a pele, a voz e a vida.

O desencantamento nos cobra o fim do paraíso. Não são poucas as serpentes a sibilarem em nossos ouvidos agora, desde que comemos do fruto que nos elucida tudo. Que nos deu o conhecimento do bem e do mal.

Há que se pedir, ó Senhor, nos ajude a suportar essa valia. Que mesmo sem dinheiro, possamos ainda comprar leite, vinho e trigo. Ou mesmo pescar, da boca de um peixe qualquer, a moeda que pague ao nosso opressor.

Marcelo Santos é jornalista e escritor. Escreveu para as principais publicações evangélicas brasileiras. Atualmente trabalha como ghostwriter e escreve reportagens para publicações do SESC e da Rede Brasil Atual. É pai de Guilherme, Caio e Gustavo.

--

--