“ONDE ESTÁ A VIDA QUE PERDEMOS VIVENDO?” *

Redação — Instituto Mosaico
Instituto Mosaico
Published in
2 min readJul 5, 2018

Por Dercinei Figueiredo

Arte Digital, Ilustração: N. G. Phillips. Behance

52 PERGUNTAS FUNDAMENTAIS SOBRE A VIDA E PARA O VIVER (07)

Quando criança eu achava que sempre acordava em um mundo novo. Um cenário inédito para a continuidade da história do dia anterior. Todo dia para mim era dia de inaugurar um novo espaço. Todo dia para mim era dia de desbravar novos lugares. Entretanto, a mágica passagem do tempo em um fechar e abrir de olhos começou a me deixar com medo de que ao pousar de um desses saltos eu acordasse velho e sozinho. Então percebi que não fazia diferença o “quando” e o “onde”, e sim o “com quem”. Agora, aos 51, meus raros medos são outros, e todos amigáveis, exceto um: decidir o quando, saber onde, mas não ter com quem. | HTTPS://MEDIUM.COM/@DERCINEI

  • T. S. Eliot (1888–1965), poeta norte-americano, na peça “The Rock” (1934).

Dercinei Figueiredo

Professorei por mais de 20 anos. Pastoreio há mais de 20 anos. Mas não sou Pastor ou Professor: “Não me pergunte quem sou, e não me diga para permanecer o mesmo.”

--

--